11º Afropira leva atividades ao Engenho Central
Várias apresentações culturais acontecem até quarta-feira, 20
Na quarta-feira (20), show de Lucas Morato, filho do Péricles, às 17 horas
Considerado o maior evento afro do interior paulista, o 11º Festival Afropira, iniciado na última quinta-feira (14), prossegue essa semana com dois dias de eventos gratuitos em diversos palcos montados no Parque do Engenho Central. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.
Amanhã (19), véspera de feriado, o Engenho Central recebe apresentações do Baque Caipira, às 19 horas, e do Grupo Samba de Cosme, às 20 horas. No espaço Hip-Hop, coordenado pelo Afro Black Pira, terá batalha de MCs com Batalha do Norte (18h30), Afroblack Dance (20h) e Balada Black – DJ K-Mina, de Campinas (21h). A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Na quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o evento começa às 13 horas, com apresentação de Paradança, com Folha e Ana, seguida da apresentação de Samba de Lenço de Piracicaba (14h), Show Raízes: Força da Natureza (15h), Bloco Afropira (16h), Show Lucas Morato, filho do Péricles (17h), Apresentação do Tambu - Casa de Batuqueiro (19h), Show do Grupo Envolvência (20h) e DJ Vurto nos intervalos.
O 11º Festival Afropira, contemplado pelo ProAc Editais 2023, é uma realização é do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Piracicaba (CPIR), do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra (CDCPN), e do Sesc Piracicaba.
Mais atividades