Viletim

Viletim

15ª Conferência Municipal de Assistência Social começa amanhã (17)

Evento debate os 20 anos do SUAS e reúne propostas para fortalecer a política de assistência no município

Avatar de Viletim
Viletim
jun 16, 2025
∙ Pago
1
Compartilhar

A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Piracicaba acontece nesta terça e quarta-feira (17 e 18), na Fumep (Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areão). O evento reúne representantes da sociedade civil que realizaram inscrição e estão interessados em contribuir para o aperfeiçoamento e a construção das políticas públicas de assistência social no município.

Com o tema 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Construção, Proteção Social e Resistência, a conferência tem como objetivo promover um espaço de diálogo, participação e formulação de propostas que visem aprimorar os serviços de assistência social em Piracicaba.

A programação do primeiro dia inclui uma palestra sobre os 20 anos do SUAS, que será ministrada por Magali Basile, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Estância de Atibaia, vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) e presidente do colegiado estadual de gestores municipais da Assistência Social (Coegemas). Também haverá uma explanação sobre o histórico do SUAS no município, apresentações culturais e debates em grupos de trabalho.

Na quarta-feira, segundo e último dia do evento, os participantes realizam a votação das propostas discutidas e elegem os delegados que representarão Piracicaba na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

A conferência é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da FUMEP, Memorial Planos de Assistência e Embramafi.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura