35 anos da Família Veneno no Teatro Erotides de Campos, com Os Caçadores de Drácula
Apresentações acontecem amanhã, quinta-feira, 4, sexta-feira, 5, e sábado, 6 de setembro, às 20 horas, com entrada mediante doação de alimento
O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, recebe a tradicional Família Veneno, que celebra 35 anos de trajetória. Para a comemoração, eles apresentarão a comédia Os Caçadores de Drácula, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, às 20 horas, tendo como entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite.
Mais de 13 integrantes da família participam da comédia, que conta o retorno do conde a um vilarejo em busca de vingança. O vampiro, no entanto, encontra pela frente o xerife, que é interpretado por Diógenes Donizete Moreira, o Rico Veneno, e o empregado do delegado Marcelo, que embarcam em uma missão improvável para derrotá-lo.
A montagem une teatro e circo em uma narrativa que mistura humor, música, coreografias e situações inesperadas. O público poderá reviver no palco o espírito irreverente do Circo do Veneno. O espetáculo foi criado para marcar os 35 anos de apresentações da trupe. Desde o fim do Circo do Veneno, em 1990, a família mantém no teatro a mesma linguagem que consagrou o grupo. A encenação mistura humor, música, coreografias e situações que resgatam a identidade do circo.
Para Rico Veneno, a celebração dos 35 anos é um marco especial: “Estar no teatro com a família é uma alegria imensa. Celebrar 35 anos é como comemorar uma vida inteira dedicada ao riso e à arte. Lembro da nossa primeira apresentação, em 1991, logo após o fim do circo, e hoje é especial reviver essa trajetória. Essa conquista é de toda a família Veneno, e nossa maior felicidade é compartilhar com o público de Piracicaba e da região, agradecendo a Deus por seguirmos levando o riso para crianças de 8 a 80 anos.”
Além de comemorar a data, Os Caçadores de Drácula reforça a tradição da Família Veneno em reunir diferentes gerações em torno da arte popular e do riso.
HISTÓRIA - Fundado na década de 1950, o Circo do Veneno marcou gerações em Piracicaba e em todo interior paulista. Após encerrar as atividades circenses em 1990, a família seguiu nos palcos com espetáculos teatrais que mantêm viva a essência do circo, combinando humor e memória cultural. Em 2021, o grupo lançou o livro Veneno, que resgatou lembranças da trajetória. O circo também foi berço de grandes nomes da música popular brasileira, como Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Tonico e Tinoco, Chitãozinho & Xororó, entre outros.
SERVIÇO – Peça Os Caçadores de Drácula da Família Veneno – O Circo no Teatro. No Teatro Erotides de Campos (Engenho Central). Quinta-feira, 04/09, sexta-feira, 05/09, e sábado, 06/09, às 20h. Entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. Classificação livre.