Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Ações parlamentares miram as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo

Ações parlamentares miram as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo

O governo municipal garante que a unidade terá em breve uma nova sede adequada ao atendimento da população

Avatar de Viletim
Viletim
jul 02, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Ações parlamentares miram as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
1
Compartilhar
Foto: Assessoria parlamentar

Os vereadores de oposição ao governo Helinho Zanatta (PSD) têm insistido na cobrança de uma providência para a estrutura do prédio da Farmácia de Alto Custo, no Bairro Alto, 1.420, na rua Manoel Ferraz de Arruda Campo. Na segunda-feira (30), Marco Bicheiro (PSDB) teve a aprovação de um requerimento com o argumento de que o local não comporta mais o número de pessoas que atualmente são atendidas. “Elas precisam ficar para fora aguardando nas calçadas e na rua até serem chamadas".

Segundo o vereador, ”a maioria das pessoas que são atendidas é de idade avançada e tem a saúde debilitada para ficarem tanto tempo aguardando em pé e no sol", critica Marco Bicheiro. Na mesma linha, Laércio Trevisan (PL) e André Bandeira (PSDB) também se manifestaram anteriormente a respeito.

A prefeitura afirmou, em resposta ao site Viletim, que fez o diagnóstico da estrutura da unidade nos primeiros meses da atual gestão e “verificou-se que o prédio não é adequado para o atendimento à população”. Diante disso, passou a buscar uma alternativa. Ainda segundo a resposta oficial, “estão sendo realizadas obras em um prédio municipal que irá sediar a Farmácia de Alto Custo. Este sim, com toda a estrutura para a população que necessita retirar seus medicamentos”.

O governo conclui a resposta afirmando que, “assim que as obras estiverem concluídas, daremos a informação sobre a mudança. Enquanto isso, a Prefeitura segue buscando oferecer a melhor condição possível no prédio atual, inclusive tendo realizado a troca do toldo da farmácia na última semana”.

Trevisan

No início de julho, com um outro requerimento, Laércio Trevisan Jr. (PL) também solicitou informações ao Chefe do Executivo sobre a previsão de execução dos reparos na cobertura da Farmácia de Alto Custo, que já está resolvida.

Segundo o vereador, a Farmácia de Alto Custo presta atendimento essencial à população de Piracicaba, especialmente a pacientes com doenças crônicas, em tratamento contínuo ou com mobilidade reduzida. "É necessário que o ambiente ofereça condições adequadas de acessibilidade, conforto e segurança", afirmou.

Bandeira

O vereador André Bandeira (PSDB), no dia 20 de junho, havia cobrado a realização de reformas urgentes na Farmácia de Alto Custo.

De acordo com ele, atualmente o prédio apresenta problemas estruturais que comprometem o conforto, a segurança e a dignidade dos usuários, expondo-os a sérios riscos de saúde, como desidratação, tonturas e mal-estar, especialmente para os mais vulneráveis.

“A reforma da Farmácia de Alto Custo é uma necessidade urgente. É inadmissível que pessoas em situação de fragilidade precisem enfrentar o calor intenso e a estrutura deficiente para ter acesso ao seu tratamento. É papel do poder público garantir um ambiente seguro e acolhedor a todos”, destacou o vereador André Bandeira.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar