Viletim

Viletim

AI Lab Forum reunirá em Piracicaba especialistas em Inteligência Artificial

Encontro reúne centros de pesquisa, empresas e especialistas para debater aplicações práticas da Inteligência Artificial no agronegócio e biocombustíveis

Avatar de Viletim
Viletim
mai 14, 2025
∙ Pago
1
Compartilhar

Para impulsionar o uso da Inteligência Artificial no agronegócio e na cadeia produtiva de biocombustíveis, o Parque Tecnológico Piracicaba receberá, no dia 21, o AI Lab Forum, evento que reúne pesquisadores da Unicamp, ESALQ-USP e Instituto Federal de São Paulo, além de empresas e especialistas com projetos de IA notáveis.

Três centros de pesquisa estarão presentes no AI Lab Forum, destacando soluções com foco em agropecuária e biocombustíveis: o H.IAAC - Hub de Inteligência Artificial e Arquiteturas Cognitivas do Instituto de Computação da Unicamp, o C4AI - Centro de Inteligência Artificial da USP e o CEPAD - Centro de Pesquisa em Agropecuária Digital do Instituto Federal.

No espaço para cases empresariais, os participantes poderão assistir apresentações de projetos com IA de várias empresas do nosso ecossistema de inovação, entre elas a @Tech, o Pecege, a Smartbreeder, a Quickium Tecnologia e a Off Grid.

Como última atração do AI Lab Forum, um painel com gestores e especialistas debaterá as melhores práticas para quem deseja inovar com uso da Inteligência Artificial.

Para Kleyton Rohden, gestor do Parque Tecnológico Piracicaba, "por meio da realização do 1º IA Lab Fórum, reafirmamos nosso compromisso em fomentar a disseminação de conhecimento em Inteligência Artificial, uma tecnologia cada vez mais presente e estratégica para o avanço do agronegócio".

O AI Lab Forum é uma oportunidade para conectar ciência, inovação e o setor produtivo. Reunir pesquisadores de excelência e empresas com aplicações reais de Inteligência Artificial. É uma oportunidade única para acelerar a transformação digital em todas as empresas.

Em um cenário cada vez mais competitivo, a adoção de IA deixou de ser uma vantagem e passou a ser uma necessidade para quem deseja inovar, ganhar eficiência e se manter relevante no mercado", afirma Henrique Amorim, presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA), entidade gestora do Parque Tecnológico Piracicaba.

O AI Lab Forum é uma realização do Parque Tecnológico Piracicaba com apoio institucional do APLA, Atepi, Centro Paula Souza, Fealq, Fumep e TInspira.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura