Alex de Madureira declara apoio a Helinho Zanatta no segundo turno em Piracicaba
Segundo ele, cada vereador eleito pela sua chapa vai se posicionar a respeito
O deputado estadual pelo PL, Alex de Madureira, declarou ontem, às 22h44, em uma live, que vai apoiar no segundo turno das eleições municipais de Piracicaba o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD). Madureira ficou em terceiro lugar na disputa, muito próximo do segundo colocado, com 48.338 votos.
Madureira disse que havia acabado de sair de uma reunião com os oito vereadores de sua chapa (composta por PL, Republicanos e PRTB), eleitos no último dia 6 (Ary Pedroso Júnior, Cássio Fala Pira, Rafael Boer, Renan Paes, Paulo Henrique, Laércio Trevisan, Fábio Silva e Fabrício Polezi) para alinhar o trabalho de todos a partir de agora.
“Em São Paulo, tive uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas, o presidente da Assembleia Legislativa André do Prado e o presidente do meu partido, Valdemar Costa Netto. Analisamos as propostas dos dois candidatos (Barjas Negri e Helinho Zanatta) e a decisão foi de apoiar Helinho Zanatta”, afirmou.
Segundo ele, Helinho já incorporou várias de suas propostas ao seu plano de governo e as conversas entre os dois estão bem avançadas. “As propostas dele convergem com as nossas. Ele garantiu que vai implantar, por exemplo, o poupa tempo da saúde, o bom prato, o estatuto da guarda municipal, o Plano de carreira para a educação, que são nossas propostas para Piracicaba.”
Em tom de desabafo, Madureira disse também que gostaria de estar no segundo turno, “mas não posso me abster. Eu disse que não ficaria em cima do muro e que ia buscar o melhor para Piracicaba. Dentre as propostas para Piracicaba, as melhores estão com Helinho.”
Segundo o deputado, está sendo um apoio integral. “Estamos indo para a candidatura de Helinho Zanatta, vamos ajudá-lo e nos envolver na campanha. Vamos ajudar a fazer com que Piracicaba vá para frente, que mude e essa é a nossa busca aqui, hoje.” Segundo Madureira, cada um dos vereadores eleitos vai se posicionar também.
“Não vou ficar e nunca fiquei em cima do muro. Na assembleia nunca deixei de me posicionar e não me absteria agora. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, limpa e com os pés no chão. Obtivermos mais de 23% dos votos. Não vou deixar que Piracicaba retroaja. Queremos que Piracicaba vá para frente. No dia 6 de outubro, depois do primeiro turno, virei a chave e estamos dizendo agora como vamos atuar. Precisamos ganhar esta eleição e precisamos trabalhar juntos e unidos”, concluiu.
Era esperado....