Alteração de opções de curso podem ser feitas por candidatos do Enem-USP
Podem ser feitas de terça (20) a quarta (21), até as 12h. A primeira chamada acontece na sexta (23)
Os candidatos a uma vaga na USP pelo Enem-USP podem alterar as opções de curso dentro da área de conhecimento escolhida no momento da inscrição, a partir das 12h desta terça-feira (20) até as 12h de quarta (21). A alteração deve ser realizada na área do candidato, clicando neste link.
Pode ser ajustada a escolha de até três cursos, desde que sejam na mesma área de conhecimento.
As notas do Enem-USP foram divulgadas na última sexta-feira (16). O candidato pode refazer seus cálculos para melhorar suas chances de ingresso, consultando a tabela de pesos e notas clicando aqui.
A USP oferece 1.500 vagas em vários cursos com a nota do Enem. 684 destas vagas são destinadas à Ampla Concorrência (AC), 512 vagas para estudantes EP (egressos de escolas públicas) e 304 vagas para estudantes PPI (pretos, pardos e indígenas).
A Fuvest vai divulgar as listas de convocados (chamadas) na página Enem-USP, na próxima sexta, dia 23 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 03 de fevereiro, e a terceira no dia 10 de fevereiro. As datas de matrícula e prazos são divulgados na mesma página. Confira a tabela de vagas por curso clicando aqui.
As Áreas do Conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida (B); Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H).
O candidato escolhe uma única Área do Conhecimento e pode selecionar, em ordem de prioridade, até o máximo de três cursos pretendidos. É possível alterar as opções de curso das 12h do dia 20 de janeiro de 2026, terça-feira, até as 12h do dia seguinte, 21 de janeiro, quarta-feira.
Caso restem vagas não preenchidas nas três chamadas mencionadas acima, é possível inscrever-se para participar da Lista de Espera. As chamadas da Lista de Espera estão programadas para os dias: 03, 10 e 17 de março.
Mais informações estão disponíveis no site https://www.fuvest.br/enem-usp.



