Após incêndio, comerciantes do Mercado Municipal retomam atendimento
Boxes provisórios instalados pela Prefeitura foram inaugurados e garantem funcionamento durante as obras no prédio principal
Boxes provisórios instalados pela Prefeitura foram inaugurados e garantem funcionamento durante as obras no prédio principal
Os permissionários do Mercado Municipal que foram afetados pelo incêndio no prédio em julho deste ano retomaram suas atividades na manhã de hoje (14), nos boxes provisórios instalados no bolsão de estacionamento do próprio equipamento público. O espaço temporário foi montado pela Prefeitura de Piracicaba para garantir a continuidade dos serviços durante as obras de reconstrução da área atingida pelo fogo.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maurício Perissinotto, acompanhou o reinício dos atendimentos. “Desde quando o incêndio atingiu o Mercadão, a Prefeitura vem atuando de forma integrada em uma força-tarefa que envolve diversas secretarias, sempre sob a coordenação do prefeito Helinho Zanatta. Ele tem acompanhado de perto cada etapa para que a retomada das atividades ocorra com segurança e dentro da normalidade”, contou.
Ao todo, são 16 módulos, 15 destinados aos permissionários e um para sanitários. Os boxes provisórios contam com estrutura modular que oferece mais conforto e segurança para permissionários e frequentadores, com acabamento adequado, ligação independente de água e energia elétrica, além de sanitários individuais. O investimento total na locação é de R$ 300 mil.
“Foi um processo complexo, cheio de detalhes, mas que, agora, resulta na alegria de ver os comerciantes retomando suas atividades. Aproveito para convidar a população a vir ao Mercadão, prestigiar e apoiar os permissionários que estão recomeçando. Cada um tem uma história de superação e está muito feliz em voltar a atender. A presença do público é essencial neste momento”, completou Perissinotto.
RETOMADA – O retorno aos trabalhos marcou um momento de emoção para os permissionários, que agora iniciam uma nova fase em busca da reconstrução de suas rotinas. “Esse dia é memorável, muito especial para todos nós. É o dia do recomeço. Nossa expectativa agora é nos reerguer, receber de volta nossos clientes e seguir trabalhando e atender a todos com amor e carinho”, destacou a comerciante Camila Cardoso.
Para Viviane Pandolfi, o retorno ao trabalho é um novo recomeço. “Para mim, hoje é como começar uma vida nova. Foi muito triste o que passamos, perder tudo… Mas estou muito feliz, é emocionante. Temos recebido muito carinho das pessoas. Meus queridos clientes, estamos de volta, contamos com vocês”, disse.
“Hoje é um dia muito feliz, depois de quase quatro meses sem trabalhar. Voltar aqui, bem em frente do lugar onde perdi tudo, me dá ainda mais motivação para recomeçar. A expectativa é recuperar o tempo perdido e seguir em frente”, finalizou o permissionário Mauricio Munhoz.
RECONSTRUÇÃO – As obras de reconstrução do Mercado Municipal tiveram início em 27/10, conforme informou a Associação de Comerciantes do Mercado Municipal, em nota, destacando ainda que, nesta primeira fase da obra, serão executados serviços de reconstrução das paredes internas, mantendo as estruturas originais.
A gestão do Mercado Municipal é feita por meio de parceria público-privada; o prédio conta com seguro, contratado pela Associação, que será responsável pela condução do processo de reconstrução.
Entretanto, por ser patrimônio da cidade, a Prefeitura fará o acompanhamento das obras no Mercado Municipal.
O Mercado Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h30; aos sábados das 6h às 13h; e aos domingos e feriados das 6h às 12h.



