Viletim

Viletim

As ações de Helinho Zanatta para deixar sua marca como gestor público

Os embaraços de Luciano Almeida em relação a coisas simples facilitam o trabalho de quem sabe resolver problemas

Avatar de Viletim
Viletim
jan 20, 2025
∙ Pago
1
1
Compartilhar

É possível imaginar que, em certa medida, uma parte significativa do corpo de servidores da prefeitura de Piracicaba se indispôs com Luciano Almeida (PP). Porque não é fácil entender como sua gestão pode ser tão profícua em acumular problemas.

Cada notícia é uma lástima sobre os últimos quatro anos. Parece até que houve uma espécie de ordem unida, pelo menos em 2024, ano eleitoral, estilo ‘vamos deixar quieto e fingir que estamos aqui para ver como é que ele se vira’.

É lodo entupindo ETA, falta de água na cidade, prefeitura sem papel paralisada, complexo aquático imprestável, a lista é longa. E nada tão difícil de resolver assim, se tivesse gente trabalhando ao seu lado.

Mas tudo isso pode ter sido também fruto da inaptidão do gestor para o diálogo, aliado ao dom da teimosia e da arrogância, que eram marcas inegociáveis da personalidade de LA.

Helinho Zanatta (PSD) aproveita a deixa e se diverte com o que está vendo. Não deve nem acreditar em tanta falta de visão, que dificultava dar conta de coisas tão simples.

Nessa toada, o novo prefeito pode construir sua marca na gestão municipal somente eliminando os embaraços deixados pelo seu antecessor. Um pouquinho de marketing ajuda.

Evidente que Zanatta quer mais e terá, se trabalhar com os pés no chão, como vem fazendo. Não se trata aqui de elogio, mas de um cenário que facilita e muito a vida de um gestor quando ele sabe resolver problemas.

O novo governo está apenas começando e há muitas ciladas pelo caminho. O cenário político é de uma mobilidade perturbadora e nem sempre as coisas caminham como se espera.

Mas para o momento, a população deve estar atenta, acompanhando os primeiros passos e, supõe-se, satisfeita com os resultados. Também pudera, por uma bobeira toda a população ficou parcialmente sem água. Isso é chocante. Recuperar a normalidade do abastecimento ganha um peso excepcional.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura