Audiência debate nesta terça-feira (11) atendimento público a alunos com TEA
O município possui 1.567 alunos matriculados na educação especial, que dispõe dos serviços prestados pelo Numape
Foto: Guilherme Leite
A Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta terça-feira (11), às 19 horas, com representantes do governo e da secretaria municipal de Educação, audiência pública para discutir atendimento de professores e demais profissionais da rede pública aos alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O município possui 1.567 alunos matriculados na educação especial, que dispõe dos serviços prestados pelo Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico à Educação Especial (Numape), ao qual deve estar subordinado o atendimento ao TEA.
Os vereadores que subscreveram o documento da audiência entendem que é fundamental levar à população a realidade desse público, para que se esclareça como vem sendo realizado o serviço de que necessitam e o que está sendo planejado pela secretaria municipal de Educação para os próximos anos.
O assunto tem despertado interesse dos mais diversos setores da sociedade. Segundo o requerimento, Piracicaba carece ainda de políticas públicas definidas para esse público específico e a audiência cumpre esta função de ampliar o debate a respeito.
Os vereadores entendem que o atendimento aos alunos diagnosticados com TEA, matriculados na rede municipal, é de responsabilidade do poder público, que deve oferecer um serviço integral.
O debate foi proposto por Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, presidente da Câmara, e pelo vereador Fábio Silva (Republicanos).