Bailarinos piracicabanos compõem o elenco do Cisne Negro Cia. de Dança
Monike Cristina e Ivan Domiciano se apresentam no auditório do Parque Ibirapuera, de 6 a 14 de dezembro
Os piracicabanos Monike Cristina e Ivan Domiciano, que compõem o elenco do Cisne Negro Cia. de Dança, estarão no palco do Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, CEP 04094-050, São Paulo, SP) neste sábado (6), às 16 horas, com o ballet Quebra Nozes. Eles são os primeiros bailarinos do Joburg Ballet, de Johannesburgo, África do Sul e foram convidados para a temporada. Para adquirir ingressos: Clique aqui.
A temporada, já tradicional no calendário cultural da cidade, acontece entre os dias 6 e 14 de dezembro, com 12 apresentações, e integra a programação natalina do parque.
Desde sua estreia, mais de 500 mil pessoas já assistiram a obra que celebra o Natal, com a coreografia da companhia e a consagrada trilha de Tchaikovsky. Dividido em dois atos.
O Quebra-Nozes narra a história de Clara, uma menina que, na noite de Natal, ganha um boneco quebra-nozes de seu tio Drosselmeyer. Ao adormecer, mergulha em um mundo mágico onde brinquedos ganham vida, batalhas são travadas e reinos encantados se revelam – o Reino das Neves e o Reino dos Doces –, culminando no icônico pas-de-deux, da Fada Açucarada.
Além do elenco fixo da Cisne Negro e de artistas convidados especialmente para a produção, a temporada contará novamente com a participação de Felipe Carvalhido, como Drosselmeyer, papel que o ator interpreta há 18 anos.
Os efeitos especiais e cenários ficam a cargo do Circo Escola Picadeiro, que traz elementos lúdicos e imersivos para intensificar a experiência do público. Sob direção artística de Dany Bittencourt, a montagem preserva a essência que torna O Quebra-Nozes um espetáculo atemporal, capaz de emocionar diferentes gerações.
O espetáculo conta com patrocínio da URBIA, URBIA CATARATAS, MINEIRÃO, INOVA SAÚDE. E, realização da Cisne Negro e Ministério da Cultura.



