Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Barulho da Apeoesp diante da B3 é vergonhoso

Barulho da Apeoesp diante da B3 é vergonhoso

A missão da Professora Bebel era fazer barulho e tentar confundir as pessoas, afirmando que se tratava de privatização de escolas estaduais

Avatar de Romuado da Cruz Filho
Romuado da Cruz Filho
out 29, 2024
∙ Pago
2

Share this post

Viletim
Viletim
Barulho da Apeoesp diante da B3 é vergonhoso
Compartilhar

Enquanto o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas comemorava o sucesso do primeiro leilão para a construção de novas escolas no estado, na manhã de hoje (29), a deputada da Alesp, Professora Bebel (PT), ligada ao sindicato dos professores da rede pública estadual (Apeoesp), estava em seu palanque, montado em frente à Bolsa de Valores (B3), onde o leilão estava sendo realizado.

Sua missão era fazer barulho e tentar confundir as pessoas, afirmando que se tratava de privatização de escolas estaduais. Mas o que estava acontecendo de fato era uma PPP para construção, manutenção, conservação predial, gestão e operação dos serviços não pedagógicos de 17 unidades escolares do Lote Oeste. (Leia aqui!)

Ou seja, é a terceirização da parte física das novas escolas, para que a parte pedagógica fique nas mãos dos seus diretores e professores. Mas, para a parlamentar, “é uma vergonha, um ataque sem precedentes contra a educação pública no Estado de São Paulo e no Brasil. [...] O governador faz o leilão como se fosse de um capital. Escola é para ser humano, não é coisa material...”.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar