Caixa Beneficente da Santa Casa completa 35 anos de assistência aos funcionários
Entidade fundada em 1990 reúne 1.700 associados e dependentes e oferece serviços de saúde e auxílio funeral por meio de contribuição mensal
O presidente da Caixa Beneficente da Santa Casa, Aparecido Guerrero, durante visita ao espaço da confraternização
A Caixa Beneficente da Santa Casa de Piracicaba alcança 35 anos de atividades em 2025. A entidade, criada em 1990, promove uma confraternização nesta quinta-feira (18/12), para comemorar a data a partir das 11h, na Área de Lazer do Hospital.
O evento reunirá os funcionários associados da instituição durante programação que incluirá distribuição de bolo, sorvete e refrigerantes, além de sorteios de brindes.
A Caixa atende aproximadamente 1.700 pessoas, somando associados e dependentes; todos com acesso a assistência médica, odontológica, farmacêutica e auxílio funeral. O financiamento ocorre por intermédio de desconto mensal fixo nos salários dos funcionários e de complementação de mesmo valor pelo Hospital.
O provedor Alexandre Valvano Neto afirmou que os benefícios representam reconhecimento ao trabalho dos funcionários no dia a dia do hospital. “A Santa Casa de Piracicaba tem mantido a Caixa Beneficente como alternativa de apoio aos trabalhadores há três décadas e meia de funcionamento contínuo”, disse ao enaltecer a importância do apoio concedido pela Caixa aos associados.
Aparecido Guerrero, um dos fundadores, lidera a Caixa Beneficente desde sua criação. A entidade opera sem fins lucrativos. “Gestar a Caixa Beneficente ao longo desses 35 anos tem sido uma experiência gratificante, pois conseguimos oferecer aos funcionários associados benefícios essenciais que garantem segurança e amparo em momentos necessários. Agradeço o apoio e o incentivo da Mesa Diretora, que tem sido fundamental para a manutenção e o fortalecimento desse serviço”, declarou Guerrero.



