Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Câmara celebra amanhã (7) o Dia da Mulher, com palestra e homenagens

Câmara celebra amanhã (7) o Dia da Mulher, com palestra e homenagens

A palestrante será Simone Seghese, com o tema: Qual é a importância da mulher na sociedade?

Avatar de Viletim
Viletim
mar 06, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Câmara celebra amanhã (7) o Dia da Mulher, com palestra e homenagens
1
Compartilhar
Foto: Rubens Cardia

À véspera do "Dia Internacional da Mulher", celebrado no sábado (8), a Câmara Municipal de Piracicaba realizar a palestra "Qual é a importância da mulher na sociedade?", conduzida por Simone Seghese. O evento, de iniciativa das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, acontece, portanto, amanhã (7), no salão nobre, com início às 14h30.

Simone é advogada, professora universitária e autora de livros sobre a história da mulher, além de conselheira no Conselho Municipal da Mulher e de vice-presidente do Projeto Heroica, de apoio às mulheres.

Também durante a reunião solene, quatro pessoas terão a trajetória reconhecida pela Câmara, em homenagens entregues por Rai de Almeida e Silvia Morales. São elas: Cássia Cristina Tonin Del Tio, Marly Teresinha Pereira, Márcia Maria Recchia e Natalia Puke.

Cássia é formada em serviço social e trabalhou por dez anos na Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste, atuando com famílias, grupos de idosos e crianças. Em Piracicaba, desde 2009 está lotada no Fundo Social de Solidariedade e é membro do Conselho Municipal da Mulher.

Marly é engenheira agrônoma, mestre em economia agrária, doutora em estudos das sociedades latino-americanas e professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP. É autora do projeto da Casa do Produtor Rural da Esalq e faz parte da organização Pira 21. Foi secretária de Meio Ambiente e de Agricultura em Piracicaba e, de 2007 a 2010, assumiu a Secretaria-Executiva Estadual do Pronaf.

Márcia mantém viva a conexão África-Brasil por meio de danças afro e da prática de capoeira junto ao grupo Afrocaipira. Também produz eventos na comunidade Vila África, dá aulas voluntárias de dança e trabalhou como professora de apoio para crianças e adolescentes com deficiência na rede pública de ensino.

Natalia é educadora, pesquisadora e fazedora de cultura. Formada em filosofia e pedagogia, é mestra e doutoranda em educação. É professora de filosofia, coordenadora do grupo percussivo de Maracatu Baque Caipira e integrante da Escola Piracicabana de Capoeira Angola.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar