Viletim

Viletim

Câmara vota 5% de reposição inflacionária para os servidores municipais

Outros pontos da campanha salarial 2025 continuam em negociação

Avatar de Viletim
Viletim
abr 07, 2025
∙ Pago
1
Compartilhar

Reunião da comissão de negociação dos servidores municipais na semana passada no sindicato da categoria

Está na pauta de hoje (7) da Câmara de Piracicaba a votação do projeto do Executivo com a reposição inflacionária dos salários dos servidores públicos municipais em 5%.

A reposição é retroativa ao último dia 1º de março. O terceiro mês do ano é a data-base do funcionalismo municipal desde 2006, e a reposição inflacionária é extensiva aos servidores inativos e pensionistas.

Para ser possível aprovar o texto em dois turnos na mesma noite e ter sanção imediata do prefeito Helinho Zanatta (PSD), o presidente da Câmara, Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, convocou até três sessões extraordinárias.

A revisão ora proposta se destina a recompor a perda do poder aquisitivo dos servidores públicos municipais ao longo do período de março de 2024 a fevereiro de 2025, sendo tais perdas inflacionárias calculadas com base nos indicadores de preço (IPC-Fipe, INPC-IBGE, IPCA-IBGE).

Outros pontos da Campanha salarial

Estão pendentes de negociação o vale-alimentação e o ganho real de 4% proposto pelos municipais. O primeiro não tem valor definido, mas o prefeito havia sugerido, em outro contexto, R$ 270, que os servidores consideram muito baixo. Quanto ao ganho real, a categoria pleiteia 4%, divididos em duas partes iguais ao longo deste ano.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura