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Cestas básicas dos servidores municipais inativos e pensionistas de Piracicaba serão entregues em domicílio

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Medida foi anunciada hoje (28), durante reunião entre a Secretaria de Administração e Governo, Sindicato e Ipasp

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fev 28, 2025
∙ Pago

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Cestas básicas dos servidores municipais inativos e pensionistas de Piracicaba serão entregues em domicílio
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A Prefeitura de Piracicaba anunciou que vai entregar as cestas básicas para os servidores inativos e pensionistas em suas casas. Atualmente, cerca de 3.000 servidores estão nessas categorias, mas só terão direito à entrega domiciliar aqueles que moram dentro do estado de São Paulo.

A medida foi definida em reunião realizada hoje (28) com Ipasp, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Aposentados e Pensionistas e a empresa CBB, ganhadora da licitação emergencial.

Segundo João Victor Rossi de Blasco, secretário de Administração e Governo, com a entrega domiciliar, a Prefeitura garante mais comodidade, respeito e dignidade aos servidores. “Esse é mais um avanço que demonstra nosso compromisso em modernizar os serviços públicos e melhorar a vida da população de Piracicaba”, completou.

“Pela primeira vez, essas cestas serão entregues diretamente na porta da casa de cada um deles. Iniciativa fruto de um trabalho conjunto, sob a liderança do prefeito Helinho Zanatta. Durante décadas, enfrentamos inúmeros desafios logísticos na entrega dessas cestas, o que gerava dificuldades para os beneficiários e problemas operacionais que comprometiam a eficiência do serviço”, explicou Blasco.

“A nova medida também auxilia na logística física da entrega das cestas básicas para os servidores ativos, com menos fila e menos demora na entrega. É um ponto muito positivo da Administração Municipal”, declarou Antônio Carlos Schiavon, presidente do Ipasp.

A entrega será feita pela Cesta Básica Brasil, que é a atual responsável pela distribuição das cestas; o trâmite não incidirá em nenhum custo a mais, nem para o município e nem para o servidor, sendo todas as onerações inclusas dentro do contrato emergencial vigente – o contrato tem validade de três meses ou pode valer até a finalização do novo processo licitatório.

O processo licitatório para aquisição das cestas básicas foi atrasado pela gestão anterior, por isso foi necessário fazer um contrato emergencial para garantir o benefício aos servidores. O investimento será de R$ 2.883.100,00.

CADASTRO – A todos os servidores inativos e pensionistas é recomendada a atualização cadastral do endereço, para que a entrega das cestas não seja prejudicada. Para isso, é necessário entrar em contato com o Ipasp pelo telefone (19) 3437-9877 ou presencialmente, na sede do Instituto que fica à avenida Dr. Paulo de Moraes, 266, no Castelinho. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

CALENDÁRIO – Por conta da novidade, o cronograma de entregas para servidores ativos divulgado anteriormente terá alteração; a mudança será publicada no Diário Oficial de hoje. A Prefeitura ainda estuda a viabilidade de manter a medida de entrega domiciliar no novo edital de cestas básicas. Sendo assim, a próxima entrega terá início a partir do dia 10/3 para os servidores da Educação e seguirá conforme o esquema abaixo:

Cronograma de Entrega para servidores ativos
(Aposentados e Pensionistas receberão em suas casas)

  • 10/3 – Secretaria de Educação

  • 11/3 – Secretaria de Educação

  • 12/3 – Secretaria de Educação

  • 13/3 – Secretaria de Educação

  • 14/3 – Secretaria de Saúde

  • 15/3 – Aberto para Todos

  • 17/3 – Secretaria de Saúde

  • 18/3 – Secretaria de Saúde

  • 19/3 – Aberto para Todos

  • 20/3 – Aberto para Todos

  • 21/3 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas

  • 22/3 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas

A retirada das cestas pelos servidores ativos deve ser feita na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.248, na Paulista. Os dias e horários para a retirada são de segunda a sexta, das 8h às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 12 horas.

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