Chococorn and the Sugarcanes volta a Piracicaba na reta final da turnê de Siamês
Após sucesso de shows em capitais, banda que encabeça a cena 'emo caipira' toca no domingo (15) no Benjamin Rock Bar
Chococorn and the Sugarcanes | Crédito: Divulgação
Chococorn and the Sugarcanes, banda do selo e produtora +um Hits (@maisumhits), que encabeça o movimento apelidado de 'emo caipira', entra na reta final da turnê que divulga o disco de estreia, Siamês, um registro de indie rock (ou emo indie) que traz a doçura e efervescência de adolescentes em busca de respostas e sentimentos, que é mudança da escola para a faculdade, a distância de amigos e familiares e se encontrar em novas situações. Piracicaba é a próxima parada, dia 15 de junho, domingo, a partir das 18h, no Benjamin Rock Bar.
Ingresso aqui: https://www.sympla.com.br/evento/chococorn-and-the-sugarcanes-e-chao-de-taco-no-benjamin-rock-bar/2970359
A piracicabana Glover, que também faz parte da cena 'emo caipira', participa do evento deste domingo ao lado da Chococorn.
No mês de junho, a banda ainda toca, por exemplo, dia 20/06 em Sorocaba/SP, no Asteroid (ingressos aqui), e dia 21/06 em São José dos Campos/SP, no Hocus Pocus (ingressos aqui).
O disco (ouça clicando aqui) é a base do repertório destes shows do quarteto oriundo de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo. Mas, recentemente, uma canção inédita entrou no repertório: 'Vida de Messi'.
Como complemento desta turnê, iniciada no começo de 2025 e que já foi assistida por mais de 1.600 pessoas ao redor do país, a Chococorn and the Sugarcanes traz algumas novidades: tem o lançamento da versão acústica da música Caminhão de Mudança, que deve chegar no streaming em meados de junho, e a já disponível nova edição do álbum de estreia (no streaming e em CD), remixado por Capilé (Sugar Kane).
A turnê, aliás, trouxe frutos ao quarteto caipira: os números de ouvintes no streaming aumentaram consideravelmente e hoje beiram os 10 mil mensais.
É a força dos 'fãs torcedores' do Chococorn and the Sugarcanes, um termo amigavelmente cunhado por um dos mais célebres fãs, o jornalista e produtor Lúcio Ribeiro. Segundo ele, o público da banda entra em completa catarse durante as apresentações ao vivo, além do engajamento nas redes, uma verve visceral bastante única e interessante dos meninos de Santa Bárbara d'Oeste.
Para a próxima semana, a banda tem mais novidade: lançam no streaming a versão acústica da música Caminhão de Mudança.
Agenda cheia em julho
A agenda do Chococorn and the Sugarcanes está cheia em julho. Confira:
05/07 - Goiânia ( Júpiter Bar)
06/07 - Brasília ( Infinus)
12/07 - Belo Horizonte (Casa Off)
18/07 - - Salvador (Discoledelia)
19/07 - Aracaju (Taverna)
20/07 - Maceió (Pop Fuzz)
26/07 - Rio de Janeiro (Music Experiênce)
27/07 - Vila Velha (Music 347)
Chococorn and the Sugarcanes, biografia
Já a cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP) foi o ponto de partida para a criação da Chococorn and the Sugarcanes. O grupo integra o catálogo de artistas do selo musical e produtora +um HITS, de Americana (SP). A banda está em atividade desde 2021 e também tem conquistado cada vez mais espaço na cena brasileira com sua essência “019”.