Cia Metamorfose de Teatro apresenta Quem Pode, Pode! no Engenho Central
Apresentação gratuita será no domingo, 9/11, às 10h, em espaço ao ar livre, próximo à Pinacoteca
Quem Pode, Pode! será encenada pela Cia Metamorfose de Teatro, no Engenho Central, neste domingo
Neste domingo (9) haverá apresentação ao ar livre no Engenho Central. Às 10 horas, a Cia Metamorfose de Teatro estará na área com o espetáculo Quem Pode, Pode!, próximo à passarela Pênsil, com acesso gratuito. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura.
Quem Pode, Pode! recebe características de Teatro de Rua, com tempo mais curto de duração, já que a maioria da plateia assiste em pé. Os textos são concebidos pelo diretor Carlos ABC, que também assina a direção, adaptados de contos de Pedro Malasartes, que é conhecido como o Arlecchino caipira e sempre acaba por levar vantagens sobre avarentos e “sabichões”.
As esquetes são representadas pelos mesmos personagens de A Arrombada, outros espetáculo do grupo, porém, em novos contextos; O Passarinho Valioso, O Urubu Adivinho e a A Panelinha das Arábias.
No elenco de Quem Pode, Pode! estão Daniela Tonin – Virna e Mirna; Gabriel Monndini – Pantaleão; Felipe Yubai – Arauto e Músico; Vicente Mateus – Capitão Rambo Rimbaud; Matteus Cobra – Arlecchino; Tales Uski – Tartaglia e Washington Poppi – Brighella.
A autoria e direção são de Carlos ABC, assim como o cenário e figurinos. Na ficha técnica ainda estão Amauri Ribeiro, Toro Moreno, Simone Rosa, José Deodato, Felipe Yubai, Cibele Sacconi, Gabriel Monndini e Larissa Lorenz. A pesquisa e coordenação geral são de Washington Poppi.
SERVIÇO – Peça Quem Pode, Pode!. Dia 09/11, às 10h, no Engenho Central, próxima à passarela Pênsil. Gratuito. Avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende.



