Coletivo Depirarte faz grande estreia de “A Flor Vermelha” em Piracicaba, com teatro popular, música ao vivo e poesia
O grupo sobe ao palco pela primeira vez na sexta-feira (19), trazendo emoção, humor e muita arte para a cidade.
Foto de Giovanni Vitti
Piracicaba recebe nesta sexta-feira (19) a grande estreia do espetáculo A Flor Vermelha, do Coletivo Depirarte. A apresentação marca o início da circulação do grupo na cidade e promete encantar o público com uma mistura vibrante de teatro popular, música ao vivo e poesia.
Com texto de Carlos Jerônimo e direção de Carluty Ferreira, a peça se passa em um vilarejo onde as irmãs gêmeas Diocleide e Dioclécia vivem sob a força e alegria de um grupo de lavadeiras. A chegada de Inocêncio, um boiadeiro misterioso, transforma a vida das duas, desencadeando uma disputa marcada por ciúmes, segredos e um amor arrebatador.
A encenação aposta na linguagem da farsa popular, brincando com exageros, comicidade e emoção. A trilha sonora — com músicas de Antônio Chapéu, Felipe Vecchini e Carlos Jerônimo — é executada ao vivo, reforçando a atmosfera criada pelo cenário e figurinos assinados por Carluty Ferreira e Valtercir Franzol. A iluminação de Tiago de Luca completa o tom simbólico e envolvente do espetáculo.
No elenco, estão Ariane Martins, Carlos Jerônimo, Deyse Souza, Felipe Vecchini, Joseane Bigaran, Jorge Lode e Leonardo Sampaio, que conduzem o público entre risadas, surpresas e emoção. A produção geral é de Jennifer Garcia e a realização é do Coletivo Depirarte, com apoio do Ponto de Cultura Garapa.
O espetáculo tem acessibilidade com tradução em Libras, classificação livre, e reafirma o compromisso com o acesso democrático à cultura.
Serviço
Estreia de “A Flor Vermelha” – Coletivo Depirarte Sexta-feira, 19 de setembro Sesc Piracicaba - R. Ipiranga, 155 - Centro, Piracicaba
Horário: 19h30 Ingressos pelo site - https://www.sescsp.org.br/programacao/a-flor-vermelha/
Classificação: Livre | Acessibilidade em Libras