Com frente fria em São Paulo, aumenta risco de chuva
Terça-feira (24), a frente fria ainda pode provocar chuva durante a madrugada e o começo da manhã, tanto na cidade de SP, em Sorocaba e Campinas, quanto em regiões do interior como Ribeirão Preto...
ClimaTempo - Atenção para mudanças bem importantes nesta primeira semana oficial de inverno em São Paulo. Nesta segunda-feira (23), uma nova e grande frente fria, acompanhada de um forte ciclone extratropical (no oceano), chega a São Paulo.
De manhã, ainda teremos algumas aberturas de sol na cidade – com a nebulosidade aumentando de forma gradativa, assim como os ventos. Já pode começar a ventar de forma moderada ao longo da manhã e as rajadas se intensificam ainda mais à tarde. A Climatempo adverte para o potencial de rajadas muito fortes que podem variar de 60 a 90 km/h.
Risco extremamente ALTO para queda de galhos/árvores entre outros transtornos que devem afetar o fornecimento de energia elétrica.
Com a aproximação da frente fria, o risco de chuva aumenta em todas as regiões do estado, isto, já entre o final da manhã e à tarde. As pancadas podem começar primeiro em cidades do centro-oeste e noroeste paulista – com risco de temporais em Presidente Prudente, Rancharia, Bauru e São José do Rio Preto. Grande SP e capital com pancadas que ganham força durante o período da tarde com risco de se estender até a noite e madrugada de terça-feira (24).
Muita atenção: As fortes pancadas de chuva podem causar alagamentos sobre a região metropolitana.
Na terça-feira (24), a frente fria ainda pode provocar chuva durante a madrugada e o começo da manhã, tanto na cidade de SP, em Sorocaba e Campinas, quanto em regiões do interior como Ribeirão Preto, São Carlos e Franca. Depois, a frente fria se afasta e já não há expectativa de chuva entre tarde/noite. O final da terça, será gelado em todo o estado com a influência de uma nova massa de ar polar, derrubando as temperaturas.
Chuva diminui e frio ganha força! Capital paulista pode ter frio mais intenso dos últimos 9 anos