Coral do GURI Piracicaba se apresenta no Teatro Municipal
Grupo de canto coral formado por jovens de até 18 anos faz concerto no dia 26 de outubro, com entrada gratuita.
No dia 26 (domingo), às 14h30, o Coral do GURI Piracicaba se apresenta no Teatro Municipal Dr. Losso Neto. A entrada é gratuita. Sob a regência do maestro convidado Tiago Fagundes, o grupo canta clássicos de Dorival Caymmi (Acalanto), Heitor Villa-Lobos (Rosa Amarela), Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Qui nem jiló) e Targino Gondim (Esperando na Janela). Completam o repertório canções do folclore norte-americano, entre outras músicas.
Estude música de graça – No GURI tem cursos para crianças, adolescentes, jovens e adultos que querem aprender a cantar e tocar um instrumento, do popular ao erudito. Não precisa ter conhecimento musical prévio e nem o próprio instrumento. Tem oportunidades para diferentes níveis de aprendizado. Basta ir até um polo do GURI mais próximo com os documentos pessoais, escolher um curso disponível e se matricular. Mais informações no site do GURI.
Serviço
Coral do GURI Piracicaba
26 de outubro, domingo, às 14h30
Teatro Municipal Dr. Losso Neto
Av. Independência, 277, Alto, Piracicaba, SP
Entrada gratuita
Grupos Musicais do GURI
Os Grupos Musicais são conjuntos responsáveis pela difusão artístico-musical do programa, reúnem alunos e alunas de diferentes cidades e realizam ações específicas com regentes e artistas convidados(as), visando a ampliação da experiência cultural e a sedimentação do aprendizado obtido nos cursos regulares. Com diferentes formações, os 29 Grupos Musicais são constituídos por orquestras sinfônicas, orquestras de cordas, bandas sinfônicas, big bands, cameratas de cordas, cameratas de violões, regional de choro, grupo de música instrumental brasileira, percussão e corais (infantil, juvenil e familiar).
Coral do GURI Piracicaba
Logo em seu ano de criação, 2018, sob a regência da educadora Vanessa Zambão, o grupo participou do Festival de Música em Taubaté, apresentou-se no auditório do MASP (SP) por meio do projeto cultural Sons da Terra e integrou o Festival Internacional de Coros (FIC), em Ubatuba, com apresentações em diversos espaços da cidade. Ainda em 2018, conquistou o título de Melhor Coro Infantojuvenil e o segundo lugar no Festival Internacional Cantoritiba, em Curitiba, além de realizar o espetáculo cênico-musical Era dos Festivais. Em 2019, participou do Concerto ao Ar Livre ao lado da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, na ESALQ-USP. No mesmo ano, foi convidado pelo grupo austríaco Zurcaroh para integrar o espetáculo Escrituras Sagradas. Cantou no Festival Internacional de Corais (FIC), desta vez em Caldas/MG e com Patrícia Costa. Nos anos de 2020 e 2021, manteve sua produção artística por meio de projetos audiovisuais em colaboração com os músicos Zeca Rodrigues e Luiz Tatit. Em 2022, sob a regência de Maíra Ferreira, o coral se apresentou ao lado da pianista Juliana Ripke. No ano seguinte, em 2023, com Vanessa Zambão, o grupo encenou o espetáculo Nosso Samba tem História, com direção cênica do ator João Scarpa. Em 2024, o Coral do GURI Piracicaba recebeu como regente convidada a cantora e maestrina Aniela Rovani, reafirmando seu compromisso com a formação musical de excelência e a constante renovação de sua linguagem artística.