Das 22 emendas apresentadas à LOA, somente uma tem chance de ser incorporada à peça, que será votada na segunda-feira (2)
As demais apresentaram problemas técnicos ou falha processual
Foto: Guilherme Leite
A Câmara Municipal de Piracicaba vota, em primeira discussão, nesta segunda-feira (2), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A matéria, que estabelece receita de R$ 3,3 bilhões para o município no ano que vem, vai à votação com 14 emendas propostas por vereadores, mas apenas uma delas deve parar em pé, e parar.
Ao todo, foram apresentadas 22 emendas, mas uma delas foi arquivada por questão formal e outras sete foram retiradas pelos próprios autores. Outras 13 emendas estão com pareceres contrários da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR),
Apenas uma emenda recebeu parecer favorável da CLJR, a emenda 02, com subemenda, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PDT), que busca remanejar R$ 250 mil, dentro de ações da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria, para a elaboração de projeto para pavimentação da rua Zenaide Conversa Mazzero, no bairro Conceição.
O segundo turno de votação da LOA 2025 será em reunião extraordinária marcada para a próxima quinta-feira (5), após a reunião ordinária do dia.