Diocese de Piracicaba realiza Campanha do Agasalho 2026
Mobilização arrecada agasalhos, cobertores, meias, calçados e roupas de inverno em bom estado para atender famílias em situação de necessidade nas quinze cidades que pertencem ao território diocesano
Na quarta-feira, a iniciativa reforçou a campanha em Rio das Pedras com a entrega de 150 mantas
A Diocese de Piracicaba iniciou na última sexta-feira, 19 de junho, a Campanha do Agasalho 2026. A mobilização arrecada agasalhos, cobertores, meias, calçados e roupas de inverno em bom estado para atender famílias em situação de necessidade nas quinze cidades que pertencem ao território diocesano.
Durante a campanha, cada paróquia da Diocese organizará sua própria arrecadação, mobilizando as comunidades em todas as cidades para a ação solidária. As doações recolhidas serão destinadas às famílias atendidas pelo Exército de Formiguinhas, que ficará responsável pela distribuição. A campanha receberá as doações nas igrejas até o dia 17 de julho.
Na quarta-feira (24 de junho), a iniciativa diocesana em parceria com o Exército de Formiguinhas realizou a entrega de 150 mantas em Rio das Pedras para reforçar a campanha realizada pelo município.
Apoio
A Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional (PSFN) da 3ª Região, em Piraciaba, também participa da mobilização e receberá doações para a campanha, em ponto próprio de entrega na Rua São José, 822. A iniciativa da PSFN também teve início nesta sexta e seguirá até 17 de julho.
Organização da campanha
Em carta encaminhada aos párocos e administradores paroquiais, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Rodrigo Simões Anholetto, afirma que a iniciativa busca responder às necessidades de famílias da Diocese por meio de gestos concretos de solidariedade. O texto também cita a mensagem bíblica “A esperança não decepciona...” como inspiração para a campanha.
O telefone de contato para mais informações é o (19) 99600-4362.




