O secretário de Trabalho, Emprego e Renda do governo Helinho Zanatta, em Piracicaba, José Luiz Ribeiro (sem partido), fala ao site viletim.com.br, no Canal Divergências, sobre sua trajetória de vida.
Relembra momentos da história familiar na lavoura, conta o impacto da Covid 19 em sua saúde, que o colocou na cama por 120 dias, faz análises sobre sua atividade sindical e política, além de traçar um panorama do seu trabalho junto à pasta.
Este ano, Zé Luiz Ribeiro garante que não disputará nenhum cargo eletivo, mas está otimista com as perspectivas de Piracicaba eleger pelo menos dois representantes na Alesp e um deputado federal, missão difícil, que vem sendo adiada há vários pleitos.
Na pasta, ele vislumbra um 2026 promissor, vista a distância de cinco anos da pandemia da Covid 19, que causou forte impacto no desempenho nos negócios em todo o mundo. A nova onda de desenvolvimento local deve gerar muitos empregos e também abrir espaços para projetos de formação profissional em parceria com as instituições locais e o setor produtivo. O que já vem acontecendo.
Vivaz e com um olhar aguçado para a realidade, o sindicalista demonstra sua habilidade para o trabalho que desempenha. Articulador contumaz, traz também uma análise otimista sobre o desempenho das mulheres no mercado de trabalho. Acompanhe a conversa de José Luiz Ribeiro com o jornalista Romualdo Cruz Filho.









