Viletim

Viletim

Engenho Central recebe o 4º Festival de Orquídeas, Suculentas e Flores

Evento reúne mais de 10 mil plantas, oficinas gratuitas, praça de alimentação e feira de artesanato, com entrada gratuita

Avatar de Viletim
Viletim
jul 01, 2025
∙ Pago

Piracicaba sedia de sexta a domingo (4 a 6/7) o 4º Festival de Orquídeas, Suculentas e Flores no Armazém 9 do Engenho Central, com entrada gratuita. O evento transforma o espaço em um verdadeiro jardim, reunindo mais de 10 mil espécies de flores ornamentais e plantas frutíferas, além de acessórios e materiais para cultivo.

O festival é uma oportunidade para o público adquirir plantas diretamente de orquidários e produtores renomados, com preços acessíveis. A programação inclui ainda oficinas gratuitas de cultivo, oferecidas pela Associação Orquidófila de Piracicaba (Orquipira), no sábado (5/7), às 14h e 16 horas. As atividades são voltadas tanto para iniciantes quanto para os apaixonados por jardinagem que desejam aprofundar seus conhecimentos.

Além das plantas e oficinas, o público encontrará uma estrutura com praça de alimentação variada e feira de artesanato com produtos feitos por artistas da região. O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba e da Orquipira.

“É gratificante ver como o público de Piracicaba e região tem abraçado o festival. A cada edição, ampliamos a variedade de espécies, melhoramos a estrutura e reforçamos nosso compromisso com o acesso à cultura, ao lazer e à valorização da natureza”, afirma Bento de Souza, um dos organizadores do evento.

SERVIÇO – 4º Festival de Orquídeas, Suculentas e Flores. No Armazém 9 do Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). De 04 a 06/07. Sexta e sábado, das 9h às 18h. Domingo, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Acesso pelo portão principal ou pela passarela Pênsil.

Avatar de User

Continue lendo este post gratuitamente, cortesia de Viletim.

Ou adquirir uma assinatura paga.
© 2026 Viletim · Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece seu SubstackObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura