Equipes do PSF Kobayat Líbano e Samu realizam parto
Bebê Castiel Raziel nasceu ontem (6), na unidade de saúde, pesando 2,650 kg e medindo 46,5 cm
A rotina no PSF Kobayat Líbano foi alterada no dia de ontem (6) com a chegada “inesperada” do bebê Castiel Raziel, filho de Thalya Oliveira Marques da Silva, que foi até a unidade para uma consulta médica.
Com 37 semanas e 2 dias de gestação, Thalya deu à luz no consultório da unidade de saúde. Depois de examinar a mãe, o médico Rodrigo Nunes Lopes Mendes avaliou que não daria tempo de a paciente ser removida para o hospital.
“Estou feliz demais. Meu filho chegou de forma muito abençoada”, disse a mãe. Após o nascimento, mãe e filho foram transferidos para a Santa Casa e devem ter alta amanhã.
“Estava com um pouco de dor e tive um pequeno sangramento. Quando o médico me perguntou se percebi algum líquido, disse que estava sentindo naquele momento. Ele me examinou e disse que a bolsa tinha rompido. Fiquei nervosa, mas me acalmaram e agradeci por dar tudo certo”, relatou Thalya, 26, que também é mãe de um menino de 8 anos.
A equipe do PSF, formada pela enfermeira Catia Ducatti, e as auxiliares de enfermagem Yara Mastandrea e Thais Fabbri, além das agentes comunitárias de saúde, pediram, então, auxílio do Samu e, juntos, realizaram o parto de Castiel Raziel, que chegou ao mundo com 2,650 kg, 46,5 cm e muita saúde.
“Mobilizamos a unidade para fazer este atendimento. Foi emocionante ver bem mãe e bebê, que até mamou pela primeira vez no PSF”, disse Cátia.