Esalq integra programação do festival In-Edit Brasil em Piracicaba
Público poderá conferir produções que destacam a música brasileira. Entre elas, Dino Franco, A Raiz do Sertanejo (03/10, às 15h), que retrata a trajetória do compositor de clássicos da música caipira
De 2 a 5 de outubro, Piracicaba recebe a edição itinerante do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que traz 14 filmes inéditos, além de shows, debates e festas que celebram a união entre música e cinema.
Na Esalq, o público poderá conferir produções que destacam nomes e movimentos da música brasileira. Entre elas, Dino Franco, A Raiz do Sertanejo (03/10, às 15h), que retrata a trajetória do compositor de clássicos da música caipira; Regional Beat: Uma Antena Parabólica Fincada na Terra Vermelha (03/10, às 17h), seguido de palestra com o diretor Matuto S.A.; As Dores do Mundo: Hyldon (03/10, às 19h30), sobre a carreira do cantor e compositor; Leci (04/10, às 15h), dedicado à vida e à luta da sambista e deputada Leci Brandão; e Hardcore 90 (04/10, às 17h), que relembra a cena punk brasileira dos anos 1990. Além das sessões de cinema, a programação inclui shows, debates e festas, criando uma verdadeira celebração da música no cinema.
Também contarão com exibição de documentários outros espaços da cidade: SESC Piracicaba, Teatro Erotides de Campos (Engenho Central), Biblioteca Municipal, Largo dos Pescadores, Estaiada Beira-Rio e Beco do Porto, ampliando a proposta do festival de conectar a música e o cinema a diferentes públicos. Anexo, segue programação completa.
Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), um dos palcos do festival, as sessões serão no Pavilhão de Horticultura.
Serviço
Festival In-Edit Brasil – Edição Piracicaba
De 2 a 5 de outubro de 2025
Locais: ESALQ/USP – Pavilhão de Horticultura; SESC Piracicaba; Teatro Erotides de Campos (Engenho Central); Biblioteca Municipal; Largo dos Pescadores; Estaiada Beira-Rio; Beco do Porto
Entrada gratuita