Escolha sua estratégia!
Cada vez mais as pessoas se posicionam nas redes sociais quando se decepcionam em suas experiências de compra ou por terem recebido atendimento de má qualidade pelas empresas
por Alessandro Natal
Há duas situações básicas em que as pessoas costumam se lembrar mais de uma empresa. Em primeiro, quando elas se sentem lesadas. Neste caso, a relação é negativa, de decepção.
O nome da empresa será propagado da pior forma possível, pela sua falta de organização para dar atenção adequada ao consumidor. É o antimarketing perfeito e de fácil disseminação.
Para compreender melhor como isso funciona, é só observar os canais de avaliação de determinados serviço ou produtos. Cada vez mais as pessoas se posicionam nas redes sociais quando se decepcionam em suas experiências de compra ou por terem recebido atendimento de má qualidade pelas empresas.
Qualidade extra
O segundo caso em que as empresas são mais lembradas é quando as pessoas se surpreendem com os resultados do atendimento que receberam, pois foi melhor do que elas esperavam.
Clareza de proposta, atendimento, qualidade dos serviços e produtos, pontualidade. Receber no mínimo aquilo que foi prometido é fundamental. Surpreender o consumidor é o melhor marketing em termos de custo/benefício. O movimento é progressivo e os resultados, surpreendentes.
Por sinal, as redes sociais têm o poder de proporcionar sucesso a um empreendimento que vai além das expectativas do cliente, bem como, de dizimar aquele que não corresponde minimamente ao que se propõe a oferecer. O mercado é impiedoso. Escolha sua estratégia.