Espetáculo Quem Pode Pode é atração gratuita no Parque do Engenho Central neste domingo (3)
Apresentação será às 10h, em espaço próximo à Pinacoteca Miguel Dutra; melhor acesso é pela passarela Pênsil
A Secretaria Municipal de Cultura apresenta hoje (3), às 10 horas, o espetáculo Quem Pode, Pode!, da Cia Metamorfose de Teatro, próximo à Pinacoteca Miguel Dutra. O melhor acesso é pela passarela Pênsil. A entrada é gratuita.
Com direção de Carlos ABC, o espetáculo é inspirado na tradição da Commedia Dell’Arte e reúne três esquetes cômicas adaptadas dos contos de Pedro Malasartes, personagem popular conhecido por sua astúcia e irreverência. As histórias apresentadas são: O Passarinho Valioso, O Urubu Adivinho e A Panelinha das Arábias. Com linguagem acessível e estrutura de teatro de rua, as cenas têm curta duração, com dinamismo.
A montagem retoma os personagens de A Arrombada, espetáculo anterior da companhia, como Arlecchino, Pantaleão, Capitão e Brighella. O elenco é formado por Daniela Tonin, Gabriel Monndini, Felipe Yubai, Vicente Mateus, Matteus Cobra, Tales Uski e Washington Poppi. A trilha sonora é executada ao vivo por Felipe Yubai e a operação de som é feita por Larissa Lorenz.
A produção valoriza o trabalho coletivo da trupe, com cenários, figurinos, máscaras e adereços confeccionados especialmente para a montagem. A dramaturgia, concepção visual e coordenação geral também são assinadas por Carlos ABC, com contribuições de artistas convidados na criação de adereços e elementos técnicos.
SERVIÇO – Quem Pode Pode, com Cia Metamorfose de Teatro. No Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454 – Vila Rezende), próximo à Pinacoteca Municipal. Domingo, 03/08, às 10h. Gratuito. Informações pelo telefone (19) 3403-2617.