Famtour apresenta atrativos turísticos do bairro Tupi
Atividade acontece no dia 23 e é gratuita; inscrições estão abertas e são limitadas
Chácara Catavento consta no roteiro da Famtour Rota Tupi
Será realizado no dia 23, período da manhã, a Famtour Rota Tupi, que é uma viagem de familiarização sobre atrativos turísticos do bairro.
A atividade é gratuita e voltada aos profissionais do setor de turismo, como guias e agentes de viagens, para que conheçam opções de roteiros a turistas.
A idealização é do guia de turismo e agente de viagens Diego Camargo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.
Interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 9.9697-5905. As vagas são limitadas a 30 participantes.
Para esta Famtour foram programadas visitas a quatro locais, que são: Chácara Catavento, Chácara Brasil, Alambique Alambari e Restaurante Angatu (almoço pago à parte).
Os participantes terão a oportunidade de conhecer a história de cada local, o que eles oferecem e fazer contatos, visando a construção de roteiros.
De acordo com a titular da secretaria de Turismo, Clarissa Quiararia, essa famtour é uma atividade complementar do curso sobre atrativos turísticos da cidade ministrado neste ano, em cinco turmas e em parceria com o Senac.
Foram capacitados mais de 130 profissionais do setor, entre guias de turismo, guardas-civis municipais e artesãos que trabalham em feiras de artesanato administradas pela Pasta.
“O Diego procurou a nossa secretaria para estruturarmos a proposta. Prontamente aceitamos, porque integra nossos planos de capacitação do trade, visando oferecer aos turistas experiências acolhedoras e enriquecedoras em nossa cidade”, comentou Clarissa.
Conforme Diego Camargo, é importante que os profissionais do setor saibam o que a cidade tem e pode oferecer.
“A famtour é justamente para isso, para ampliar o leque de opções turísticas no município. Deste modo, os guias e agentes de turismo podem trabalhar conforme o perfil do público que o procura, adequando os roteiros e pensando em opções para todos”, falou.
No dia 23, o embarque dos participantes será às 6h40, na sede da Secretaria de Turismo, na avenida Dr. Maurice Allain, 454, na Vila Rezende, no Engenho Central.
Guias de turismo devem usar obrigatoriamente o crachá do Cadastur/Ministério do Turismo.
Aos integrantes das agências de turismo, recomenda-se o uso de uniforme, como incentivo a networking.
A confirmação da participação, após a inscrição, será feita via WhatsApp até cinco dias antes da famtour.