Fase final do Jomi começa esta semana
Competição começa na sexta-feira, 24/10, com a participação de 198 municípios; delegação piracicabana contará com 100 pessoas
Em maio, Piracicaba conquistou o título da fase regional do JOMI. Desafio agora será diante dos melhores atletas do Estado
A delegação piracicabana da melhor idade inicia sua participação no próximo sábado (25) nas finais dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025. Após oito etapas classificatórias em diferentes regiões, os melhores atletas do estado de São Paulo, com idade a partir dos 60 anos, estarão reunidos em São João da Boa Vista até o dia 28. O evento reunirá aproximadamente 2.800 pessoas — entre atletas, técnicos e dirigentes — representando 198 municípios paulistas.
A delegação de Piracicaba, coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, contará com cerca de 100 pessoas, entre atletas, treinadores e equipe operacional. “Competiremos em dez modalidades e nossa expectativa, mesmo diante das melhores equipes do Estado, e fazer uma ótima participação”, destacou Beatriz Beig, chefe da delegação piracicabana.
As modalidades em que Piracicaba terá representantes no Jomi são atletismo (masculino e feminino), basquetebol adaptado 3x3 (masculino e feminino), damas masculino, dança de salão, malha, natação, tênis feminino, tênis de mesa (masculino e feminino), voleibol adaptado (masculino A e B) e xadrez feminino).
O Jomi promove a prática esportiva e o convívio social em 15 modalidades: atletismo, basquete 3x3, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
A cerimônia de abertura do Jomi acontece na sexta-feira, 24/10, às 17h, no Ginásio Nildes Fontão de Souza. Logo após, às 18h30, será realizada a apresentação das coreografias, com a participação das cidades concorrentes. As demais competições começam no sábado, 25 de outubro, a partir das 8h, distribuídas em diferentes locais da cidade.
CAMPEÃ - Em maio, Piracicaba foi campeã da fase regional da competição, realizada em São Manuel. A delegação somou a pontuação expressiva de 200,5 pontos — superando com ampla vantagem o segundo colocado, Botucatu, com 124 pontos. Foi o tetracampeonato regional do município. “Essa conquista reforçou a hegemonia de nossa cidade na competição regional, fruto do trabalho dos atletas e dirigentes. Por isso, a expectativa para a disputa, agora em nível estadual, é a melhor possível”, destacou Roger Carneiro, secretário municipal de Esportes.