Futsal de Piracicaba é vice-campeão da Copa da Liga Paulista
Principal competição do primeiro semestre reuniu 22 equipes na categoria sub-15, na qual Piracicaba conquistou a segunda colocação
Futsal sub-15 de Piracicaba conquistou o vice-campeonato da Copa da Liga Paulista
O futsal sub-15 de Piracicaba conquistou o vice-campeonato da Copa da Liga Paulista este domingo (21), em Santana de Parnaíba. Promovida pela Liga Paulista de Futsal, a disputa é considerada a principal competição do primeiro semestre no futsal paulista.
A categoria sub-15 contou com a participação de 22 equipes divididas em quatro grupos. Integrante do Grupo C, a equipe piracicabana, coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, terminou na primeira colocação com três vitórias e uma derrota.
Nas quartas, Piracicaba passou por Marília e na semifinal por Botucatu. Na grande decisão, a equipe foi superada pela tradicional equipe do River do Belém, da capital paulista, por 7 a 2 (gols de Gaspa e Pedro Ramos).
Além da conquista da equipe, Piracicaba também foi premiada individualmente, já que teve o goleiro menos vazado da competição - trio formado por Marcelo, Davi e Heitor.
Na opinião do treinador Gustavo Cerqueira, participar da Copa da Liga Paulista foi uma oportunidade importante para o desenvolvimento dos atletas e também para a cidade de Piracicaba. “Além de proporcionar jogos em alto nível e experiências competitivas importantes, a competição levou o nome da cidade para diferentes municípios, valorizando e incentivando o futsal”, destacou Cerqueira.
O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, ressalta que Piracicaba tem uma história muito forte no esporte, e ver a cidade representada na Liga Paulista é motivo de orgulho.
“A gestão do prefeito Helinho Zanatta tem trabalhado para fortalecer cada vez mais o esporte, investindo em estrutura, apoio aos atletas e oportunidades para que nossos talentos possam competir em alto nível. Mais do que resultados dentro de quadra, esse vice-campeonato reforça nosso compromisso com a formação de cidadãos, com a valorização da juventude e com o desenvolvimento do esporte em nossa cidade”, declarou.
O secretário destacou a retomada do futsal de base de Piracicaba, iniciada no ano passado. ‘Os resultados expressivos já estão aparecendo, como o título do sub-12 da Copa Metropolitana e o vice da Liga Campineira, ambos em 2025, e agora o vice na Liga Paulista. Estamos no caminho certo”.




