Gramado do Barão da Serra Negra passa por reforma para a próxima temporada
O elenco profissional do Alvinegro piracicabano se reapresentou nesta segunda-feira (18) para o Paulistão A2 Sicredi 2025
O gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra passa por melhorias. As intervenções estão sendo acompanhadas por membros do XV de Piracicaba, da Associação Nacional Grama Legal, da Biovirtus Soluções Ambientais e da World Sports, com auxílio da Green Grass. O projeto teve início a partir da vistoria do engenheiro agrônomo Henrique Skau, da World Sports, por intermédio do Programa Gramado Paulista, da Federação Paulista de Futebol, no mês de outubro.
Pouco depois, a coordenadora executiva da Grama Legal, Livia Sancinetti Carribeiro, se juntou à ação, convidada pelo CEO da Pecege, Daniel Sonoda, conselheiro do Nhô Quim. “Na oportunidade, o Daniel me relatou que o campo passava por problemas e me pediu que fizesse uma visita técnica ao local, visto a minha experiência com gramas, para que verificasse com nossos associados de que maneira poderíamos contribuir”, explicou a engenheira agrônoma, que seguiu trazendo os detalhes.
“Durante essa visita, recebi mais informações acerca da rotina de utilização do campo. Os problemas que pude perceber foram o desgaste, pelo excesso de uso, e a mistura de espécies de grama, a contaminação muito elevada por plantas daninhas, pontos de encharcamento, em função de vazamentos, e pontos de ressecamento, que poderiam ser causados pela ineficiência ou mau dimensionamento do sistema de irrigação, entre outras questões”, disse a coordenadora executiva.