Grupo prepara manifestação em defesa da Unimep Taquaral para esse sábado (31)
Manifestação simbólica pretende sensibilizar a cidade para importância do espaço como patrimônio público de Educação Superior
Acontece neste sábado (31), às 13 horas, na entrada lateral do Campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), manifestação simbólica chamada por ex-alunos para sensibilização da sociedade sobre a necessidade do local manter sua vocação original: de espaço de ensino, pesquisa e extensão.
Organizadores do ato pedem que os alunos, ex-alunos, funcionários, ex-funcionários, professores, ex-professores e simpatizantes da Unimep compareçam ao local munidos de faixas de TNT, sprays, papelões, cartolinas, cola, tintas, pinceis, bexigas, marcadores permanentes, pinceis atômicos, varais e barbantes, para confecção de cartazes, cruzes e caixões que serão afixados na grade do Campus.
“Queremos que esse ato de sábado seja o primeiro de uma estratégia para sensibilizarmos a sociedade piracicabana para o crime que é perder o imenso patrimônio da cidade que simboliza a Unimep Taquaral. Por isso a gente conclama a participação de todos, para demarcar o início dessa sensibilização como uma pauta importante da cidade e do ensino superior do município e do país.”