Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Guarantã intensifica ensaios para estreia da Paixão de Cristo de Piracicaba
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais

Guarantã intensifica ensaios para estreia da Paixão de Cristo de Piracicaba

Elenco ensaio hoje a partir das 19 horas. Apresentações começam amanhã quarta-feira (16) e seguem até domingo de Páscoa

Avatar de Viletim
Viletim
abr 15, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Guarantã intensifica ensaios para estreia da Paixão de Cristo de Piracicaba
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
1
Compartilhar

O elenco que irá encenar as apresentações da edição 2025 do espetáculo ‘Paixão de Cristo de Piracicaba faz o último ensaio na noite de hoje (terça-feira-15) para a estreia de amanhã (16), no Engenho Central. As apresentações seguem até o domingo de Páscoa (20 de abril), sempre às 20 horas. Na sexta-feira (18), o espetáculo terá duas sessões: a primeira tem início às 17 horas e a segunda às 20 horas.

A realização é da Associação Cultural e Teatral Guarantã, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo, e do Governo Federal, via Ministério da Cultura. O espetáculo tem patrocínio da Caterpillar Brasil e da Drogal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Neste ano, 203 atores e atrizes compõem o elenco, apoiados por uma equipe técnica de 162 profissionais. As sessões são realizadas em uma arena montada no Engenho Central, com arquibancadas que comportam até 2.300 espectadores por noite. A direção, novamente a cargo de Raul Rozados e Carla Sapuppo, propõe um cenário mais imersivo, com as arquibancadas em semicírculo, evocando uma arena romana.

A cena inédita dos discípulos de Emaús, descrita no livro de Lucas, é uma das grandes apostas desta edição. “É um momento sensível da narrativa, que toca profundamente o público. Nosso objetivo é renovar sem romper com a essência da história”, afirma o diretor Raul Rozados.

Outras novidades incluem alterações na cenografia, como a inversão de posição dos palcos do Sinédrio e do Palácio de Herodes, e a construção de uma grande escadaria no Palácio de Pilatos, que valoriza as cenas no local.

Para o secretário municipal da Cultura, Carlos Beltrame, a Paixão de Cristo consolida Piracicaba como referência cultural e artística. “A cada edição, esse espetáculo reafirma o potencial da nossa cidade em unir tradição, criatividade e participação popular. É uma manifestação que atravessa gerações e conecta fé, arte e pertencimento. O Engenho Central, ao receber essa grandiosa montagem, se fortalece como um espaço vivo da cultura piracicabana. Além disso, estamos falando de um evento que movimenta a economia criativa, envolvendo centenas de profissionais da cidade”, afirmou.

O espetáculo é totalmente acessível, com tradução em Libras, audiodescrição e estrutura adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. O Engenho Central conta com rampas, banheiros acessíveis e sinalização adequada.

Os ingressos estão à venda pela plataforma digital e também nas bilheterias do Engenho, nos dias de apresentação.

SERVIÇO – 35ª Paixão de Cristo de Piracicaba. Local: Parque Engenho Central, av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende. Datas: De 16 a 20 de abril | Sessões: Diariamente às 20h; sessão extra na Sexta-feira Santa (18), às 17h. Ingressos: Antecipadamente pelo site www.santocartao.com.br/paixao-de-cristo ou nas bilheterias do Engenho Central a partir das 18h (e às 15h na sexta-feira, 18/04). Estacionamento: R$ 20 (carros) | R$ 10 (motos). Acesso pelo bolsão das avenidas Beira Rio (entrada Ponte Pênsil) e Maurice Allain (entrada Mirante). Informações: (19) 97106-6532 | www.guaranta.org.br

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais