Helinho Zanatta cobra mais leitos e investimentos para a saúde de Piracicaba
Encontro com o secretário estadual de Saúde tratou de aumento de leitos, parceria para curso de Medicina e fortalecimento da rede de atendimento
Prefeito Helinho Zanatta em reunião com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, acompanhado pelo deputado estadual Alex Madureira
Ontem (19), o prefeito Helinho Zanatta esteve em São Paulo em reunião com o secretário estadual de Saúde Eleuses Paiva para tratar de temas fundamentais para a saúde de Piracicaba. Entre os assuntos discutidos estavam a otimização dos fluxos com o Hospital Regional, o aumento de leitos de hemodiálise e a ampliação de leitos de UTI, medidas que buscam evitar que pacientes precisem se deslocar para outras cidades em busca de tratamento e que também visam desafogar as UPAs que aguardam vagas em terapia intensiva.
“Estamos trabalhando para ampliar a estrutura de saúde em Piracicaba e garantir que a população seja atendida com dignidade, sem precisar sair da cidade para ter acesso a procedimentos de alta complexidade. Esse encontro foi um passo importante para avançarmos em soluções que tragam mais qualidade e eficiência para o atendimento”, afirmou o prefeito Helinho Zanatta.
A reunião também abordou a parceria com a Unicamp/FOP para viabilizar a implantação do curso de Medicina em Piracicaba. “A vinda do curso de Medicina será um marco para o município, fortalecendo não apenas a área da educação, mas também a saúde, já que permitirá integrar ensino, pesquisa e atendimento em benefício da população”, destacou o secretário de Saúde, Sergio Pacheco.
O deputado estadual Alex Madureira, que intermediou a reunião e tem atuado como ponte entre o município e o governo estadual, reforçou o compromisso em apoiar as demandas de Piracicaba. “Estamos somando esforços para garantir os investimentos necessários e assegurar que Piracicaba avance cada vez mais na saúde. É uma pauta justa e urgente, e seguiremos trabalhando para que essas conquistas se concretizem”, disse o parlamentar.