IML aprova prédio oferecido pela Prefeitura de Piracicaba
Em busca de solução rápida para manter serviços no município, administração Helinho Zanatta ofereceu ao Instituto Médico Legal imóvel no bairro Parque Piracicaba
O prédio apresentado na tarde desta sexta-feira (15) pelo secretário de Saúde, Sergio Pacheco, ao diretor do Núcleo de Perícias do Instituto Médico Legal (IML) Vicente Von Glehn e ao médico legista do Insituto, Daniel Cançado, foi considerado ideal para abrigar serviços enquanto o endereço atual do IML, no Jardim Primavera, passa por reforma de responsabilidade do Estado.
“Buscamos uma solução rápida para garantir a manutenção dos serviços em Piracicaba”, disse Pacheco. “É uma solução intermediária para realizar os serviços de perícias em vivos”, observa o diretor do IML, Vicente Von Glehn.
Uma reunião agendada para segunda-feira, com representantes das funerárias, deve definir a questão. A ideia é que estes representantes liberem espaço nas funerárias para a realização das necropsias pelo IML.
“Essa é uma demanda que acompanho desde o ano passado, quando o Helinho era deputado. A visita a este prédio causou uma surpresa positiva e agora, com a disposição da Administração Municipal, estamos unindo forças em busca de uma solução para esta questão”, disse o vereador Wagnão.
O prédio visitado fica onde era o antigo Centro de Educação Digital, no bairro Parque Piracicaba. Também acompanhou a visita o gerente da Atenção Básica, Affonso Amirati.
HISTÓRICO – Em comunicado enviado neste mês, a Secretaria de Segurança Pública do Estado havia informado que os exames clínicos continuariam sendo realizados em Piracicaba, mas as necropsias passariam a ser feitas em Americana até que o imóvel atual, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no Jardim Primavera, seja reformado. Desde então, a Administração Municipal busca alternativas e articula soluções para manter o serviço na cidade.