Indecisos decidirão o prefeito de Piracicaba no domingo (27)
Pesquisas espontâneas apontam que 1/3 do eleitorado ainda não cravou o nome do seu candidato
Crédito da foto: Mateus Medeiros
Com a proximidade da eleição, que será neste domingo, 27, o empenho dos candidatos a prefeito de Piracicaba é cativar os indecisos, que correspondem ainda a cerca de um terço do eleitorado.
Pesquisa divulgada hoje, pela Paraná Pesquisas, mostra índice elevado de pessoas que não escolheram um lado e devem fazê-lo apenas na última hora. Este indicador é percebido por todas as pesquisas espontâneas já realizadas para o segundo turno da eleição municipal.
Mesmo com vantagem nas pesquisas, Barjas Negri (PSDB) tem dado atenção a esse aspecto (indecisos), uma vez que sua distância em relação ao oponente vem se estreitando, a ponto de configurar empate técnico com Helinho Zanatta (PSD), segundo a própria Paraná Pesquisas.
Por isso, sua campanha nas redes sociais tem sido didática, incentivando inclusive os eleitores que precisam de transporte público para chegar às respectivas seções eleitorais, que no domingo será gratuito.
Governador
Incentivar os indecisos foi um dos pontos fortes apontado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que esteve hoje (23) em Piracicaba, em frente ao Mercado Municipal, com uma comitiva de deputados estaduais, especialmente do PL, para conversar com a militância de Helinho Zanatta (PSD), candidato que tem o seu apoio.
Ele enfatizou aos presentes que o trabalho tem que ser até o último momento para convencer os indecisos a fim de que compareçam às urnas e votem em seu candidato. A tendência, percebida até nesta quarta-feira, é de que a disputa será muito acirrada e o candidato que tiver o melhor desempenho junto aos indecisos levará a cadeira do 11º andar do centro cívico.