Juízes da SAE Brasil aprovam pista do Baja na EEP
Eles aprovaram o local, fazendo indicações para a construção do trajeto, incluindo dimensões da pista, tipos de obstáculos e padrões de segurança
Uma equipe formada por 3 juízes da comissão técnica da SAE Brasil, Raphael Florio, Matheus Henrique Degaspari e Meire Casarin, esteve ontem (14) no campus da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) para vistoriar a pista que receberá a 18ª competição da categoria Baja, Etapa Sudeste, que acontece de 25 a 28 de setembro em Piracicaba.
Os juízes aprovaram o local, fazendo indicações para a construção do trajeto, incluindo dimensões da pista, tipos de obstáculos e padrões de segurança. A visita foi acompanhada pelos professores André de Lima, Anderson Rossi, Fernando de Lima e pela ex-aluna da EEP e representante da Ford, Caroline Augusti.
“Temos ainda bastante trabalho pela frente. A intenção é oferecer aos participantes um circuito que possa testar a robustez, segurança e desempenho dos Bajas desenvolvidos pelas equipes”, destacou Florio.
Feliz pelo retorno da competição à Piracicaba, André de Lima disse que a EEP, SAE BRASIL e Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Turismo, vão trabalhar em conjunto para adequar à pista as solicitações apresentadas pela comissão técnica.
Lima citou ainda com orgulho que 2 membros da comissão técnica da SAE Brasil são formados pela EEP. “O Matheus é formado em engenharia mecânica e a Meire em engenharia de produção. Ambos também foram capitães das nossas equipes do Baja e hoje estão bem-posicionados no mercado de trabalho”, frisou.
EM PIRACICABA - O campus da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) vai sediar a competição Baja SAE Brasil, Etapa Sudeste, de 25 a 28 de setembro de 2025. A competição reunirá estudantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo que se organizam em equipes para desenvolver um veículo tubular com o qual competem representando a sua instituição de ensino.