Madureira se manifesta a respeito da transferência de serviços do IML para Americana
Piracicaba perde autonomia e cria situação complicada para as famílias da cidade
O deputado estadual Alex Madureira (PL) emitiu uma nota à imprensa a respeito da situação do IML Piracicaba, que teve os serviços de necropsias suspensos e transferidos de Piracicaba para Americana.
Ele demonstrou preocupação com a perda de autonomia de Piracicaba, bem como com a situação dos funcionários do IML. Leia nota na íntegra:
“É com preocupação que acompanho a situação do IML de Piracicaba, especialmente a suspensão das necropsias e a transferência para Americana. Sei o quanto isso impacta diretamente as famílias em um momento de dor e fragilidade.
Como relator do orçamento, inclui recursos para o IML neste ano, justamente para que possamos avançar nas melhorias necessárias. É importante ressaltar que, ao contrário do ano passado, a decisão atual vem do Ministério Público do Trabalho, o que demonstra a gravidade e a urgência da situação.
Minha preocupação não se limita à questão política ou orçamentária, ela se estende aos funcionários do IML, que merecem condições dignas de trabalho, e à população de Piracicaba, que não pode ser penalizada com a falta de estrutura.
Seguimos trabalhando para reverter essa situação. Piracicaba precisa ter autonomia em seu IML, com uma estrutura adequada e que atenda às necessidades de nossa gente.”
Alex Madureira, Deputado Estadual