Mais de mil peças estão à venda a preços simbólicos no Bazar da Santa Casa
Peças foram doadas por médicos e funcionários e serão vendidas exclusivamente à comunidade hospitalar
Roupas infantis, cama, mesa e banho, cortinas, cobertores, brinquedos, calçados e utensílios domésticos destinados a preços simbólicos aos funcionários da Santa Casa
Mais de mil peças de roupas em ótimo estado de conservação são vendidas a preços simbólicos a funcionários da Santa Casa de Piracicaba, durante mais uma edição do Bazar Solidário promovido pela Instituição, hoje e amanhã (24 e 25), das 7h30 às 16 horas, no salão de convenções do Hospital. Também estarão à venda roupas infantis, de cama, mesa e banho, cortinas, cobertores, brinquedos, calçados e utensílios domésticos.
A iniciativa é do Setor de Hotelaria do Hospital com a proposta de oferecer alternativas para a destinação correta de roupas em desuso por meio da comercialização de produtos em excelente estado de conservação, ao custo de 2 reais a 40 reais a peça. “Esse processo começa bem antes do Bazar, estimulando a consciência socioambiental a partir do consumo consciente, do reuso e da reciclagem de materiais que poderiam ser descartados”, disse Liliane Luppi, coordenadora de Hotelaria na Santa Casa.
Ela conta que, semelhante a anos anteriores, esta edição do Bazar contou com o apoio de médicos e funcionários da Instituição que, nos últimos meses, fizeram a doação de inúmeros produtos. Segundo Liliane, toda verba arrecadada com o Bazar é direcionada ao Serviço Social do Hospital, que definirá como o valor será aplicado, beneficiando sobretudo os pacientes atendidos pelas unidades SUS da Instituição.