Michelle é fera!
O eleitor brasileiro, na média, é machista; mas creio que as mulheres estão ocupando mais espaços na sociedade
Na disputa entre Michelle e Flávio Bolsonaro por espaço político no PL, aposto na habilidade feminina. Estou cansado da truculência daqueles homens. Além de brutos, são pouco iluminados pela sabedoria. Isso é para lá de evidente.
Não se trata mais de serem conservadores ou de direita, como se fazem crer. Sempre escrevo aqui que, de conservadorismo, eles não entendem absolutamente nada. O fato de serem antipetistas ainda lhes garante algum status político. Mas no quesito moral, são uma lástima. Não preciso desenhar.
Alguns até citam Olavo de Carvalho, mas duvido que conheçam o Olavo de Carvalho filósofo. Certamente conhecem apenas o pensador em sua fase ativista e decadente. Mas é muito pouco para segurarem cinco minutos de conversa sobre o que o velho colunista da revista Bravo pensava sobre os grandes pensadores.
O eleitor brasileiro, na média, é machista. Mas creio que as mulheres estão ocupando mais espaços na sociedade e podem reverter esse quadro na busca do equilíbrio. Se não for por livre acordo, pode ser como Michelle, na disputa direta mesmo. Que ela seja ouvida e conquiste o espaço que merece.
Eu fico até feliz quando uma mulher sensata desafia um brucutu e o expõe ao ridículo. Se o eleitorado ainda não percebeu, ainda perceberá, que o ponto de equilíbrio nesse jogo está com ela. O fato de ser evangélica não deve ser uma barreira, em hipótese alguma.
Os candidatos do meio deveriam conversar mais com Michelle. Evidente que ela não representa o bolsonarismo puro sangue. Hitler não pode ser modelo para nossa reflexão, apesar de estar presente nas ideias caducas de muitos bolsonaristas.
Claro também que ela não pode agir destrambelhadamente, senão os seus propósitos, por melhores que sejam, podem se perder no sumidouro do espelho (by Aldir Blanc). Cautela e ‘canja de galinha’ (desculpe o pleonasmo) não fazem mal a ninguém.
Ela deve buscar aliados. A mulher sabe o que quer e tem talento. É conciliadora e conversa bem. O caminho está aberto para ela, desde que não caia na loucura de querer ser bolsonarista radical, que ela não é. O futuro lhe pertence. Flávio é passado.





