MISP exibe clássicos de Amácio Mazzaropi em mostra gratuita
Sessões de 6 a 8 de agosto, às 19 horas, revelam o humor e a força cultural de um grande astro do cinema
Piracicaba exibe três clássicos do cinema nacional com a Mostra Mazzaropi, que acontece de 6 a 8 de agosto, sempre às 19 horas, no Museu da Imagem e Som de Piracicaba (MISP), localizado no Armazém 8A do Engenho Central. A iniciativa integra o programa Cinemisp, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e Som do Estado.
Reconhecido como um dos maiores nomes do cinema popular brasileiro, Amácio Mazzaropi é o homenageado da mostra. As exibições começam na quarta, 06/08, com o filme Nadando em Dinheiro (1952), que traz o personagem Isidoro em meio a confusões e sonhos de riqueza.
Na quinta-feira, 7/8, será exibido Candinho (1954), inspirado em Cândido, de Voltaire, com o personagem-título enfrentando a cidade grande. A programação termina na sexta-feira, 8/8, com Sai da Frente (1952), um dos primeiros sucessos da carreira de Mazzaropi no cinema.
A Mostra Mazzaropi é uma oportunidade para o público rever ou conhecer o humor e a crítica social presentes nos filmes do artista, que imortalizou o tipo caipira e produziu uma das obras mais duradouras e representativas do audiovisual brasileiro.
“Com o Cinemisp, o MISP reafirma seu compromisso com a diversidade de narrativas e com a formação de público para o cinema. As sessões de Mazzaropi mostram como o cinema pode entreter, divertir e provocar reflexão”, destaca Rober Caprecci, coordenador do Museu da Imagem e Som de Piracicaba.
SERVIÇO – Mostra Mazzaropi – Cinemisp. No Museu da Imagem e Som de Piracicaba – Armazém 8A (avenida Maurice Allain, 454 – Engenho Central). Quarta-feira, 06/08; quinta-feira, 07/08; e sexta-feira, 08/08, sempre às 19h. Entrada gratuita. Classificação livre. Informações pelo telefone (19) 3403-2600.