Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Mostra Sesc de Cinema em Piracicaba apresenta três filmes nesta terça-feira (21)

Mostra Sesc de Cinema em Piracicaba apresenta três filmes nesta terça-feira (21)

O recorte exibido é composto pelos melhores filmes curtas e longas-metragens inscritos por produtores do Estado de São Paulo

Avatar de Viletim
Viletim
jan 20, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Mostra Sesc de Cinema em Piracicaba apresenta três filmes nesta terça-feira (21)
Compartilhar

Uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente do país, a Mostra Sesc de Cinema chega em sua sétima edição em 2024, na qual foram inscritas mais de 1.300 obras audiovisuais de todo o Brasil.

O recorte exibido pelo Sesc Piracicaba, que inicia agora, é composto pelos melhores filmes curtas e longas-metragens inscritos por produtores do Estado de São Paulo.

Amanhã (21) o viletim.com.br vai divulgar toda a programação subsequente. Estes três filmes em destaque (abaixo), portanto, estão neste pacote de produção paulista.

Pária, Como Combustível para as máquinas e Terror Mandelão serão apresentados nesta terça-feira (21), às 19h30, no teatro da unidade, com entrada franca. O interessado deve retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

Seguem sinopses:

Pária

Dir: Daniel Bruson, 2023, 8’

Cercada por um violento enxame de pessoas, uma jovem se conecta com uma garotinha enquanto enfrenta um homem que a força a lutar por sua vida e seu pedaço de mundo.

Como Combustível para as máquinas

Dir: Rafael Mellim, 2023, 14’

Inspirado em “Quarto de Despejo” de Maria Carolina de Jesus e a fome, esse filme traz um cartaz amarelo de supermercado narrando seu mundo, uma distopia urbana com “clientes” e “mercadorias”. Tudo vai bem até que um grupo de humanos “não-clientes” subverte a lógica vigente.

Terror Mandelão

Dir: Felipe Larozza e GG Albuquerque, 2024, 75’

O filme acompanha a caminhada do DJ K, um dos principais DJs do Baile do Helipa, a maior favela da cidade, e seu amigo MC Zero K, que emplacou o seu primeiro hit da vida após dez anos insistindo na carreira. Combinando narrativas de documentário, elementos ficcionais e experimentação visual, o longa mostra os altos e baixos enfrentados pelos jovens na luta para viver da sua música.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar