Motoristas de aplicativos pedem vagas exclusivas no centro da cidade para embarque e desembarque de passageiros
A reunião ocorreu no gabinete do líder do governo Josef Borges
Uma reunião aparentemente desimportante foi realizada na sexta-feira (21) no gabinete do vereador Josef Borges (PP), envolvendo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo (Amap), Robson Gomes, o vice-presidente da entidade, Ronie Motta, e o motorista de aplicativo Fagner Andrade.
Eles buscavam apoio da Câmara municipal para um pedido à secretaria de Trânsito e Transportes que pode ajudar muito na desobstrução do trânsito da área central da cidade: a definição de pontos específicos de embarque e desembarque de passageiros usuários de aplicativos.
Afinal, segundo os integrantes da categoria, são cerca de 3 mil motoristas de aplicativo atuando na cidade, o que contribui para dar volume ao trânsito e dificultar a circulação de veículos nas ruas mais movimentadas, além de potencializar pontos de gargalo.
A criação de áreas específicas para embarque e desembarque de passageiros, segundo o líder do governo, Josef Borges, poderia ajudar na organização do trânsito e na segurança das pessoas que usam o transporte por aplicativos, que são muitas.
Por compreender o valor da demanda, o vereador protocolou a indicação 1.028/2025, solicitando à Prefeitura a realização de estudos para a criação e a demarcação de vagas específicas para motoristas de aplicativo nas áreas comerciais do município.