Nova diretoria da Fenapi se Reúne para Formalizar Projeto da 41ª Festa das Nações
A submissão ao Ministério da Cultura é uma etapa crucial para o sucesso da festa
Na foto, Marcos Thadeus (produtor cultural), Thiago Inforçato (vice-presidente), Carolina Angelelli (presidente) e João Borges (tesoureiro)
A recém-eleita diretoria da Associação Cultural Festa das Nações (Fenapi) deu um passo importante na última terça-feira, 5 de agosto. Em reunião na sede do Instituto Formar, a nova equipe, liderada pela presidente eleita Carolina Angelelli, formalizou oficialmente o projeto da 41ª Festa das Nações de 2026, que será encaminhado para análise do Ministério da Cultura.
O encontro, que contou com a presença do vice-presidente eleito Thiago Inforçato, do tesoureiro eleito João Borges e do produtor cultural Marcos Thadeus, marca o início dos preparativos para a próxima edição do tradicional evento.
O objetivo da reunião foi dar andamento ao projeto de forma colaborativa, garantindo que o documento reflita a visão e os valores de todos os envolvidos. A submissão ao Ministério da Cultura é uma etapa crucial para o sucesso da festa.
"A construção deste projeto foi feita a muitas mãos, após inúmeras reflexões e ponderações. Temos a certeza de que as tradições mais queridas serão mantidas, mas também idealizamos apresentar algumas novidades que trarão ainda mais brilho ao evento", afirmou a presidente eleita, Carolina Angelelli. A nova diretoria, que assumiu em 1º de agosto de 2025, será a responsável por todas as etapas de organização e realização da Festa das Nações em 2026 e 2027.