O crime e a política
Todo político deveria ser preso automaticamente assim que eleito, até que provasse ser honesto (Madeleine).
Mais um do PT
Ficamos sabendo agora que um vereador do PT de São Paulo, Senival Moura, pode estar envolvido com o crime organizado. Ele seria um elo do PCC no legislativo paulista no esquema da empresa de ônibus Transunão, que atua na capital e estaria sob o controle da organização criminosa.
Relações
Evidente que não dá para saber ainda o grau de envolvimento do parlamentar. Tudo indica que há uma teia de relações entre a empresa e políticos paulistas. Aparece na história até assessores de Jilmar Tatto (PT), ex-secretário de Transportes.
Pela parede
No Brasil, a corrupção é mais fluida do que água. Escorre nas paredes de todos os partidos políticos, por uma brecha qualquer na estrutura. Mão dá, evidentemente, para julgar o todo pela parte. Dá apenas para dizer que a parte está bichada e ela faz parte do todo.
Pragmático
Talvez seja por isso que o brasileiro, pragmático que é, ignore a corrupção como critério de avaliação dos candidatos que se apresentam. Como se um candidato que não estivesse na corrupção não teria o poder necessário para... ser candidato.
Prisão
Esta tese se alinha com a proposta de Madeleine Lacsko, do site oantagonista. Por isso, a jornalista propõe que todo político deveria ser preso automaticamente assim que eleito, até que provasse ser honesto.
Parlamentarismo
Acredito que a ideia não é boa, porque senão teríamos um parlamentarismo aprisionado, decidindo em causa própria.
Cadeia
Pensando melhor, isso seria diferente do que já acontece? Suponhamos que o Congresso Nacional seja uma cadeia e seus prisioneiros estivessem em regime semiaberto...
Seleção
Mas vamos falar do time canarinho. Eu e a maioria dos brasileiros temos a certeza de que a seleção está muito melhor. O jogo contra a Escócia foi um show. No entanto, veja bem...
Orelha
A pulga não sai da parte de trás da orelha do torcedor desconfiado. É lá o campo de concentração das ideias pessimistas.
Final
Mas se ganhar a primeira do mata-mata... Quem sabe... É assim, de vitória em vitória, que se conquista a confiança. Não vai ter facilidade para Ancelotti até o final da atuação brasileira. Quando será?





