Oficina Literária oferece "incrível Fabriqueta de Palavras"
Nesta edição, a coordenação é da autora Carmelina de Toledo Piza
O Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP) com o apoio da Academia Piracicabana de Letras, CLIP - Centro Literário de Piracicaba e Secretaria de Cultura de Piracicaba, oferece Oficina Literária no dia 05 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. A inscrição e participação são gratuitas.
A oficina, cujo tema este ano é “A incrível Fabriqueta de Palavras”, é aberta a todos os interessados que desejam desenvolver a escrita literária.
Cada edição da oficina é coordenada por um escritor. Nesta edição, a coordenadora é Carmelina de Toledo Piza. Os textos produzidos poderão ser publicados em blogs literários e em páginas literárias de veículos de imprensa locais, que fazem parceria com o GOLP.

O GOLP foi criado em 1989, por sugestão do escritor Ignácio de Loyola Brandão, coordenador de duas oficinas em Piracicaba. O objetivo da existência do grupo era o de manter os alunos daquelas oficinas em constante contato e promover o desenvolvimento do meio literário piracicabano, através de reuniões, estudos e produção de textos.
Os escritores Caio Fernando Abreu e Márcia Denser também coordenaram oficinas literárias na cidade, propiciando aos integrantes do Grupo a possibilidade de um aprofundamento e enriquecimento de estudos na área.
E desde então, há quase 40 anos, as oficinas literárias são realizadas pelo grupo, que só foram interrompidas nos anos da pandemia.
SERVIÇO – Oficina Literária. Quinta-feira, 05/02, das 19h30 às 21h30. No Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, rua Santo Antônio, 641 – Centro. Inscrição e participação gratuitas. Informações: (19) 3422-3069 (WhatsApp).
Estrutura acessível para pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e pessoas ostomizadas.




