Ofício com novas propostas dos municipais é protocolado na prefeitura
Houve acordo em relação à reposição inflacionária, mas não em relação ao ganho real e ao vale-alimentação
O Sindicato dos Municipais de Piracicaba protocolou hoje (28) na prefeitura ofício comunicando ao prefeito Helinho Zanatta (PSD) sobre as decisões da última assembleia-geral, realizada na noite de ontem (27), com representantes da categoria, em relação à contraproposta do governo, dentro da campanha de negociação salarial.
Segundo o ofício, foi aceito parcialmente a contraproposta oficial, uma vez que somente os 5% de reposição salarial foram aprovados. Os demais pontos, como ganho real de 4% e vale-alimentação, como estavam na proposta original, ficou definido que os municipais aceitam o parcelamento do total do reajuste pedido, sendo 2% para julho deste ano e mais 2% para dezembro.
Mas o governo, na segunda contraproposta, analisada na última assembleia, propunha zero em ganho real e zero em vale-alimentação, uma vez que aceitou fazer a reposição inflacionária de 5%, que era de apenas 3,64 na anterior. Os municipais ganhariam de um lado e perderiam de outro.
Sobre o vale-alimentação, o ofício não traz um valor fechado (a categoria estava pedindo R$ 1 mil), deixando em aberto a definição para que a comissão de negociação, formada por servidores na noite da assembleia-geral, possa chegar a um valor possível, a partir de estudos com a equipe do governo e com base no orçamento municipal.
Quanto ao café da manhã, em que o governo estava propondo R$ 25 por mês, a categoria achou melhor manter a forma atual de fornecimento, conforme a lei em vigor, com alguns ajustes de logística na entrega do mesmo.