“Operação Keravnos” mira facções envolvidas em crimes violentos no interior paulista
Polícia Militar e Gaeco cumprem 25 mandados de busca e apreensão em Piracicaba e cidades da região

A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram a Operação Keravnos, que enfrenta organizações criminosas envolvidas em crimes violentos no interior paulista. Nesta quinta-feira (29), são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia.
Os alvos são investigados por envolvimento em atividades ilícitas, como roubos, homicídios e conflitos entre facções criminosas que atuam na região do Comando de Policiamento do Interior 9 - CPI-9, sediado em Piracicaba.
O objetivo da ação é apreender armas, drogas e documentos que possam ajudar com as investigações, além de reprimir o crime organizado.
“Essa ação demonstra o esforço do Estado de São Paulo para o aprimoramento da segurança pública, reforçando a atuação integrada entre as instituições e a adoção de estratégias voltadas à redução da criminalidade e ao controle da violência”, afirmou o coronel Cleotheos Sabino, comandante do CPI-9.
Até o momento, três homens foram presos. Dinheiro, drogas, celulares e armas também foram apreendidos. A Operação Keravnos, cujo nome faz referência ao raio de Zeus, segue em andamento.



